• Carregando...
Cena de “O Império Contra-Ataca”, de 1980. | Divulgação/Lucasfilm/Disney
Cena de “O Império Contra-Ataca”, de 1980.| Foto: Divulgação/Lucasfilm/Disney

É fã de “Guerra nas Estrelas” e tem umas 14 horas à disposição nos próximos dias? A Netflix disponibiliza neste domingo (2) toda a franquia de Star Wars anterior a “O Despertar da Força” (2015). Os episódios “I” a “VI” entraram no catálogo do serviço de streaming juntamente com documentários e outras produções do chamado “universo expandido” da saga.

A franquia é o carro-chefe do serviço neste mês, mas outros títulos importantes vão entrar na lista nas próximas semanas. Recapitule a série (na ordem da história) e saiba mais sobre outras opções. Lembrando que as datas de estreia podem sofrer alterações.

Saga Star Wars

Disponíveis a partir de 2/10

“Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999)

O primeiro filme da segunda trilogia de Guerra nas Estrelas, inaugurada em muito zunzunzum no fim dos anos 1990, é na verdade o episódio um da saga de George Lucas. Estrelado por Ewan McGregor, Liam Neeson e Natalie Portman, o filme – que dividiu opiniões na época de lançamento – conta a história de dois cavaleiros Jedi que descobrem um garoto em quem a Força é poderosa. Dura 2h16.

“Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones” (2002)

Novamente com Ewan McGregor e Natalie Portman, o sucesso de “A Ameaça Fantasma” traz Hayden Christensen no papel do agora jovem aprendiz Jedi, que se torna responsável por garantir a segurança de uma senadora em um cenário turbulento na República Galáctica enquanto seu mestre descobre um exército de clones secreto. O blockbuster foi igualmente recebido com reservas pela crítica. Tem 2h22.

“Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005)

O fim da trilogia se passa no fim da Guerra dos Clones, quando um poderoso inimigo – o Darth Sidious – é revelado, juntamente com seu novo aprendiz. Em geral, foi considerado o melhor desta leva das chamadas “prequels” (como se chamam, em inglês, narrativas que se passam antes das histórias das obras originais). Dura 2h20.

“Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977)

Primeiro filme da franquia Star Wars lançado originalmente no Brasil como “Guerra nas Estrelas”, é o mais aclamado da clássica trilogia lançada entre 1977 e 1983. Apresenta o jovem herói Luke Skywalker junto com os personagens mais icônicos da saga – Darth Vader, Princesa Leia, os robôs R2-D2 e C-3PO e outros. Tem 2 horas de duração.

“Star Wars: Episódio V: O Império Contra-Ataca” (1980)

Já reunido com os rebeldes que lutam contra o império, Luke é apresentado a mais uma figura famosa da franquia – o Mestre Yoda – e a uma revelação que se tornou uma das frases mais conhecidas do cinema. Dura pouco mais de 2 horas.

Divulgação

“Star Wars: Episódio VI: O Retorno de Jedi” (1983)

Considerado o filme mais fraco da primeira trilogia, o episódio seis narra um importante ataque dos rebeldes contra o império após o resgate de Han Solo no palácio de Jabba the Hutt. Traz algumas das batalhas mais memoráveis da saga – incluindo o grande duelo entre Darth Vader e Luke Skywalker. O filme tem 2h11.

Outros títulos de Star Wars

“Science of Star Wars” (2005)

A tecnologia dos androides, máquinas e inteligência artificial da saga examinada por um documentário dividido em episódios para a tevê – com apresentação do próprio C-3PO.

“Star Wars: The Clone Wars”

As temporadas de 1 a 6 desta animação de computação gráfica para a televisão voltada para o público infanto-juvenil estarão disponíveis no serviço. Os episódios se passam durante a Guerra dos Clones que fazem parte dos episódios “II” e “III” da franquia no cinema.

Mais novidades do catálogo em outubro

Séries

David Dettmann/Netflix

“Black Mirror” (terceira temporada – 2016)

Disponível em 21/10.

A cultuada série britânica, que comenta o impacto das novas tecnologias por meio de histórias perturbadoras, chega à terceira temporada cercada por expectativas. As duas primeiras temporadas foram aclamadas pela crítica.

“Midnight Diner: Tokyo Stories” (2016)

Primeira temporada disponível em 21/10.

Série original da Netflix adaptada de uma série de mangá japonesa sobre um restaurante que abre entre meia-noite e 7h da manhã e prepara tudo o que os clientes pedem.

“The Fall” (terceira temporada – 2015).

Disponível em 29/10.

A temporada final desta boa série policial produzida pela chega ao serviço no dia 29. As duas primeiras temporadas, que apresentam caçada de um serial killer comandada pela detetive Stella Gibson (interpretada por Gillian Anderson, de “Arquivo X”).

“The Vampire Diaries” (temporada 7 – 2015-2016)

Disponível em 26/10

Série de tevê sobre vampiros no ar desde 2009 pelo canal norte-americano “The CW”, faz sucesso principalmente com o público juvenil feminino.

Filmes

François Duhamel/Francois Duhamel

“Tão Forte e Tão Perto” (2011)

Disponível em 25/10

O longa-metragem do diretor britânico Stephen Daldry (de “Billy Elliot”, “As Horas” e “O Leitor”) foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante em 2012 com a história de um garoto de 11 anos que tenta superar a perda do pai, morto no 11 de setembro.

“The Rocky Horror Picture Show” (1975)

Disponível em 7/10

Esta comédia musical britânica de 1975 baseada em um musical para teatro que homenageia filmes trash de ficção científica e terror. A história gira em torno de um casal que precisa pedir ajuda em um castelo habitado por criaturas bizarras depois de ter problemas com o carro em uma estrada isolada.

“Lucy” (2014)

Disponível em 16/10.

De Luc Besson, mesmo diretor de “O Quinto Elemento” (1997) e “Nikita” (1990), este filme traz Scarlett Johansson no papel de uma mulher que ingere acidentalmente uma droga do mercado negro e sofre alterações incríveis.

Documentários

“Into the Inferno” (2016)

Disponível em 28/10

O cultuado diretor alemão Werner Herzog explora vulcões ativos pelo mundo ao lado do vulcanólogo britânico Clive Oppenheimer.

“Sky Ladder: The art of Cai Guo-Qiang” (2016)

Disponível em 14/10.

Este documentário do cineasta escocês Kevin Macdonald conta a história do artista chinês radicado em Nova York Cai Guo-Qiang conhecido por trabalhar com pólvora em suas obras.

Para pequenos

“Festa de Palavras” (2016)

Disponível em 21/10.

Quatro filhotes ensinam palavras novas para a criançada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]