• Carregando...
Sintonia: atores trabalham juntos pela terceira vez | Divulgação
Sintonia: atores trabalham juntos pela terceira vez| Foto: Divulgação

Cinema

Veja informações deste e outros filmes no Guia Gazeta do Povo.

Adam Sandler parece escolher as produções em que vai atuar levando em consideração a proximidade temática e a ausência de desafios. Olhando rapidamente em retrospecto, parece que sempre vemos os mesmos títulos com o profissional vivendo os mesmíssimos personagens – fora uma ou outra exceção, como os excelentes Tá Rindo de Quê? (2009) e Embriagado de Amor (2002).

Por isso, quem vai conferir Juntos e Misturados (2014), que estreou ontem nos cinemas paranaenses, não deve esperar muito. Estão lá as caretas e os gritos surtados do astro. O diferencial da vez é a presença da atriz Drew Barrymore, repetindo a parceria de Afinado no Amor (1998) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004).

Na trama, Sandler vive um pai viúvo que arruma um encontro às escuras com uma mãe divorciada, vivida por Barrymore. A saída se torna um fracasso e os dois passam a se odiar. O acaso faz com que as duas famílias viagem juntas. Ele com suas três meninas, e ela com os dois filhos (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Humor

A produção é comandada de Frank Coraci, praticamente um especialista nesse tipo de comédia, pois dirigiu Click (2006), O Zelador Animal (2011) e Professor Peso Pesado (2012). Sandler e Barrymore servem como chamariz de público, apostando em um carisma que se mostra inferior aos outros dois títulos da dupla. Em cena, eles servem como escada para que o restante do elenco crie suas piadas. Aliás, parte da graça de Juntos e Misturados está no pano de fundo dos coadjuvantes.

Enquanto os protagonistas se arrastam em uma trama romântica, o elenco mirim lida com estereótipos surtados da menina machão, da criança espevitada e do adolescente tarado. As mesmas fórmulas de sempre, aparecem aqui repaginadas em gags nonsense. Uma delas coloca o ator Terry Crews liderando um grupo de cantores que aparece dançando constantemente para os personagens.

Embora não seja um filme memorável, o título deve cumprir o papel de divertir seu público. Especialmente os fãs de Sandler e Barrymore, que vão encontrar referências das outras produções da dupla. No entanto, quem vai ao cinema esperando que Sandler tenha dado um novo rumo na carreira, deve amargar decepções. GGG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]