• Carregando...
Alice Caymmi, neta do homenageado Dorival Caymmi, faz parte do grupo de cantoras que interpretam composições do compositor baiano | Reprodução/Facebook
Alice Caymmi, neta do homenageado Dorival Caymmi, faz parte do grupo de cantoras que interpretam composições do compositor baiano| Foto: Reprodução/Facebook

No dia 31 de agosto, o Teatro Positivo recebe o espetáculo "Caymmi Em Quatro Cantos", em homenagem à obra do compositor baiano Dorival Caymmi, em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Reunindo Alice Caymmi, Blubell, Céu e Emanuelle Araújo, que interpretam canções do artista, o show encerra o projeto Estação Volvo, que promove uma série de atividades culturais na cidade durante todo o mês de agosto.

Recriando o universo de Caymmi, as quatro cantoras apresentam um repertório ancorado em temáticas frequentes nas canções do músico: a Bahia, o mar, a mitologia sagrada africana e as mulheres. Entre as 20 canções que compõem a set list, estão clássicos como "O Que é Que a Baiana Tem?", "Maracangalha" e "Saudades de Itapuã". Além do momento solo de cada uma das cantoras, algumas composições trazem os vocais de todas juntas e duetos.

O projeto conta com a cantora e compositora Alice Caymmi, neta do homenageado. Com 23 anos, ela começou cantar aos 12, ao lado da tia, Nana Caymmi, e do pai, Danilo. Já a paulista Blubell traz referências da música pop e do jazz, num mix contemporâneo. E enquanto Céu filtra em seu repertório samba e outros ritmos, a baiana Emanuelle, por sua vez, conta com carreira voltada para o pop e MPB, e tem destaque também na televisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]