• Carregando...

A comédia animada estrelada por um simpático ogro verde (dublado por Mike Myers) e seu burro piadista (Eddie Murphy) arrecadou 122 milhões de dólares, superando as expectativas e sendo a terceira maior estréia da história para qualquer filme nos EUA, disse a DreamWorks no domingo (20).

"Shrek Terceiro" liderou as bilheterias americanas no fim de semana, empurrando para o segundo lugar o líder do fim de semana passado, "Homem-Aranha 3", da Sony, que vendeu 28,5 milhões de dólares em ingressos.

Há duas semanas "Homem-Aranha 3" teve a maior estréia americana da história num fim de semana, conseguindo bilheteria de 151,1 milhões de dólares.

Indagada se prevê que "Shrek" continue na liderança no próximo fim de semana, a chefe-operacional da DreamWorks, Ann Daly, respondeu: "Não. Tenho certeza que o lançamento de 'Piratas' fará dele o primeiro nas bilheterias."

No ano passado, "Piratas do Caribe - O Baú da Morte" teve a segunda maior abertura da história nos EUA, com vendas de 135,6 milhões de dólares.

A série "Shrek", que já acumula 1,4 bilhão de dólares em vendas mundiais de ingressos, é a mais lucrativa franquia animada de todos os tempos, e pessoas de todas as idades foram ao cinema para ver "Shrek Terceiro", apesar de a reação da crítica ao filme não ter sido inteiramente positiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]