
Simone Spoladore não quis saber de férias após a novela "Pecado Mortal", da TV Record. A atriz já está gravando na pele de uma fictícia estrela do cinema nacional: Dora Dumar. Ela é a protagonista da nova série que o canal por assinatura HBO está produzindo em solo brasileiro. "Magnífica 70" ainda não tem previsão de estreia, mas acaba de começar a ser rodada em estúdios no Rio de Janeiro.
O seriado tem como pano de fundo os bastidores da produção cinematográfica na região da Luz, em São Paulo, que ficou conhecida nos anos 1970 como Boca do Lixo. "O roteiro é instigante, original e o toque dramático da série levará o público aos anos 1970 para vivenciar essa época tão interessante e relevante para o cinema brasileiro", adianta Luis Peraza, vice-presidente executivo da HBO.
Nos estúdios cariocas, foram reproduzidos prédios históricos da região da Luz, onde se fazia boa parte da produção de cinema no Brasil. Lá, eram executados filmes de diferentes gêneros, principalmente as pornochanchadas.
A história da série gira em torno de Vicente (Marcos Winter), um homem de 40 anos conservador, que trabalha no departamento de censura do governo. Ao ter de avaliar uma das produções de Dora, ele acaba se apaixonando pela estrela que ele tem a obrigação de censurar. O censor é casado com a personagem de Maria Luiza Mendonça, Isabel, que é filha do General Souto (Paulo Cesar Pereio).
A vida dele vira de cabeça para baixo assim que assiste ao filme "A Devassa da Estudante". Obcecado pela loira, ele vai até a Boca do Lixo atrás de sua musa e se envolve com ela nesse universo sedutor e caótico. Vicente conhece Dora e Manolo (Adriano Garib), que é dono da produtora Magnífica, que dá nome à série.
A trama terá boa parte de suas cenas na Censura Federal, na casa de Vicente, na produtora Magnífica e no bar Imperador. O roteiro vai enveredar pelo confronto entre o desejado e o proibido, a vontade e a repressão,a liberdade e o preconceito. Vicente, Dora e Manolo viverão um triângulo amoroso pontuado pela obsessão.
O seriado terá 13 episódios de uma hora cada um. O elenco da série traz ainda Joana Fomm (Dona Lúcia), Bella Camero (Ângela), Rogério Froes (Seu Lorenço), Stepan Nercessian (Larsen), Pierre Baitelli (Dario), e André Frateschi (Flint), entre outros. A direção geral é de Cláudio Torres, que também assina o roteiro com Renato Fagundes e Leandro Assis. As gravações devem ser concluídas em setembro.
Esta é a sétima série produzida pela HBO no Brasil desde 2004. A execução de "Magnífica 70" está a cargo da Conspiração Filmes.
-
Petrobras volta ao passado em estratégia, disputas de poder e influência política e sindical
-
Venezuela anuncia reunião com governo da Guiana para discutir disputa territorial em Essequibo
-
Protestos contra Dino no STF ocorrem no domingo sob batuta de parlamentares da oposição
-
A Marcha da Maconha e os limites da liberdade de manifestação