• Carregando...
Skank: trajetória da banda revisada em show antológico | Weber Padua/Divulgação
Skank: trajetória da banda revisada em show antológico| Foto: Weber Padua/Divulgação

Hits

Confira alguns dos sucessos que integram o repertório do CD/DVD Multishow Ao Vivo – Skank no Mineirão

- "Um Mais Um"

- "É uma Partida de Futebol"

- "Pacato Cidadão"

- "É Proibido Fumar"

- "Amores Imperfeitos"

- "Ainda Gosto Dela"

- "Jackie Tequila"

- "Balada do Amor Inabalável"

- "Três Lados"

- "Vou Deixar"

- "Garota Nacional"

- "Resposta"

- "Te Ver"

- "Dois Rios"

Inaugurado em setembro de 1965, o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, foi sede de um encontro antológico em junho de 2009: o do quarteto Skank com seus milhares de fãs belo-horizontinos. E a sintonia entre ambos é a principal marca de Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão, apresentação transmitida no canal pago em setembro e que agora chega ao mercado nos formatos CD e DVD.

Com outros dois DVDs em sua discografia – um gravado em Ouro Preto e outro em São Paulo –, Samuel Rosa (voz e guitarra), Henrique Portugal (teclados), Haroldo Ferretti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo) sentiam ter uma espécie de dívida com o público de sua terra natal. Como seis anos já haviam se passado desde o último registro ao vivo da banda (Cosmotron, de 2004), o grupo uniu o útil ao agradável: fazer uma retrospectiva da carreira em Belo Horizonte, em um estádio que está presente na memória afetiva de todos os integrantes.

"O Mineirão foi um achado. Foi uma sorte termos conseguido essa data antes que o estádio fechasse para as reformas para a Copa do Mundo de 2014. A atmosfera estava conspirando para que esse show acontecesse", conta Lelo, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

Gravado no dia 19 de junho deste ano, sob a direção de Oscar Rodrigues Alves, o show contou com a presença de nada menos que 50 mil pessoas. Mas isso não é nada perto do número de fãs que foram até o site da banda votar nas canções que formariam o set list da apresentação (leia mais no quadro ao lado). "A espinha dorsal do re­­pertório surgiu a partir daí. Mais de 400 mil pessoas escolheram quais músicas deveríamos tocar", explica o baixista, surpreso com os pedidos por canções mais antigas da banda, como "Tanto (I Want You)" e "O Beijo e a Reza".

E é justamente o repertório o ponto mais positivo de Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão. Apesar de registrado em equipamento de alta definição – ao todo, foram utilizadas 14 câmeras –, o DVD não traz grandes inovações estéticas e tecnológicas em relação a títulos do mesmo gênero (em novembro chega às lojas a versão em Blu-Ray). O que mais vale aqui é a costura entre as 31 canções que revisam a bem-sucedida carreira do quarteto mineiro, entre elas, sequências arrebatadoras, como a das baladas "Amores Imperfeitos" e "Ainda Gosto Dela", esta última com a participação especial de Negra Li, visivelmente emocionada. "Só percebemos as lágrimas nos olhos dela quando assistimos ao show em HD", diverte-se Lelo. GGG

Serviço:

CD duplo Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão. Sony Music. R$ 28. DVD Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão. Sony Music. R$ 34.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]