• Carregando...
Audrey Tautou e Tom Hanks em cena de "O Código da Vinci" | Divulgação/Sony Pictures Entertainment
Audrey Tautou e Tom Hanks em cena de "O Código da Vinci"| Foto: Divulgação/Sony Pictures Entertainment

Os filmes "Homem Aranha" já estão entre os de maior bilheteria da história. "Homem Aranha 3" (veja trailer) estréia em maio e a Columbia Pictures, pertencente à Sony Corporation, não está medindo esforços para garantir que continuem nessa posição.

Com custo de produção de um pouco mais de 250 milhões de dólares, e outras dezenas de milhões gastas com marketing, o filme sobre o herói de quadrinhos que emprega seus poderes semelhantes aos de uma aranha para combater criminosos representa um risco financeiro enorme. Mas o risco é contrabalançado pela grande popularidade dos filmes."Homem Aranha", de 2002, e "Homem Aranha 2", de 2004, arrecadaram em média mais de 800 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, e outros milhões em vendas de DVDs e outras. Os filmes elevaram os lucros da Sony e ajudaram a Marvel Entertainment Inc., proprietária dos direitos sobre o personagem de quadrinhos, e a fabricante de videogames Activision.

"Homem Aranha é o herói da casa. Nossa empresa inteira o abraça", disse Jeff Blake, vice-presidente da Sony Pictures Entertainment, a divisão que dirige a Columbia.

Há meses os fãs do super-herói vêm vendo anúncios em cinemas, promoções na Web, outdoors e outros anúncios com o Homem Aranha (Tobey Maguire), seu arqui-inimigo (James Goblin) e sua namorada, Mary Jane Watson (Kirsten Dunst).

Mas a teia do Homem Aranha vai se ampliar em 16 de abril, com a primeira de várias pré-estréias, que vão começar por Tóquio. Em seguida os criadores do filme vão percorrer Londres, em 23 de abril, e Roma, Berlim, Madri, Moscou, Estocolmo e Nova York, em 30 de abril, sendo que haverá uma "Semana Homem Aranha em Nova York." A estréia mundial do filme será em 4 de maio.

Blake não comentou os custos ou as vendas previstas de ingressos, mas, com base nos dois primeiros filmes, os observadores do setor acham que "Homem Aranha 3" pode equiparar-se aos dois filmes anteriores ou até mesmo superá-los.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]