• Carregando...

O ator Leonard Nimoy, famoso por interpretar o papel de Spock na série de TV e cinema "Jornada nas Estrelas", está apoiando a tentativa de uma pequena cidade de Alberta, no Canadá, de sediar a estreia da mais recente produção baseada no seriado.

Vulcan uma cidade que abriga cerca de 2 mil moradores, tem um lucrativo comércio turístico baseado em seu nome, que no seriado identifica também o planeta em que Spock nasceu.

Com o mais recente filme baseado nos personagens da série estreando em maio, os moradores de Vulcan lançaram um pedido para que a Paramount Pictures promova a estreia da produção na cidade. Mas o pedido foi negado pelo estúdio.

A cidade, que fica a 130 quilômetros a sudeste de Calgary, começou uma campanha pela internet que chamou atenção de Nimoy, publicou o Calgary Herald, na sexta-feira (20). O ator, que nunca visitou a cidade, ligou para o jornal para dizer que considerou a decisão da Paramount "muito triste".

Nimoy, que tem um papel no novo filme, também ligou para representantes de turismo de Vulcan, afirmando estar decepcionado com o fato da cidade não poder ter uma premiére da produção.

"Eu pensei seriamente que se tratava de um trote", disse Dayna Dickens, coordenadora de turismo de Vulcan. "Ele disse que estava decepcionado de nós não termos conseguido e mencionou que vai fazer o que puder para nos ajudar."

Dickens disse que contatou agentes de Nimoy para confirmar se foi o ator mesmo quem ligou para ela.

Dickens afirmou que a Paramount se ofereceu para fazer uma exibição especial do filme em Calgary para os moradores de Vulcan, e que não podia fazer um evento de estréia na localidade porque a cidade não tem um cinema.

Nimoy não pode ser contatado pela Reuters para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]