• Carregando...
Kirk e Spock encaram o assustador vilão do novo filme | Divulgação
Kirk e Spock encaram o assustador vilão do novo filme| Foto: Divulgação

Cinema

Confira informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.

Este é um grande programa para fãs da saga e de filmes de ação e ficção científica em geral. A rede Cinemark promove neste feriado a pré-estreia do filme Além da Escuridão – Star Trek, segundo episódio da franquia Jornada nas Estrelas dirigido por J. J. Abrams.

Neste novo filme, o capitão Kirk (Chris Pine) e a tripulação da Enterprise se veem às voltas com um caso de terrorismo interplanetário.

O filme tem todos os ingredientes para os fãs de carteirinha do universo trekkie. Desta vez, a direção do criador da série Lost se ocupou de ampliar o cardápio para os não iniciados.

Há espetaculares sequências de combate, perseguições e efeitos especiais sofisticados, filmados em 3D e Imax, que devem agradar aos aficionados dos filmes de ação em geral.

O bem-costurado roteiro explora conflitos éticos e morais vividos pela tripulação, usando o peculiar humor negro da série nos diálogos. Há também várias referências a episódios passados, incluindo uma aparição do ator Leonard Nimoy (o Spock original) e diversas menções à cultura pop e a antigos filmes de ação.

A narrativa ainda se preocupa em apresentar um lado mais humano dos personagens principais em que a relação entre o capitão Kirk e Spock (Zachary Quanto) é colocada em xeque várias vezes, com ambos os personagens mostrando vulnerabilidades emocionais.

Para completar, há o hipnótico e assustador vilão (velho conhecido dos fãs da saga) vivido pelo ator inglês Benedict Cumberbatch (da série Sherlock).

O filme ainda tem o mérito corajoso de discutir alguns temas espinhosos da política internacional americana pós-11 de Setembro.

Star Trek: Além da Escuri­­dão está no topo das bilheterias do cinema americano e canadense (onde já arrecadou mais de US$ 80 milhões), batendo Homem de Ferro 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]