• Carregando...

O terceiro álbum da cantora Taylor Swift, lançado mundialmente na segunda-feira, deve registrar a melhor primeira semana de vendas nos Estados Unidos neste ano e pode até superar 1 milhão de cópias, afirmaram pessoas ligadas à indústria musical.

Por enquanto, a previsão é que "Speak Now" tenha vendas de 800 mil a 900 mil cópias até o fim da semana. Dependendo de quão rápido o álbum for vendido nos primeiros dias, as vendas podem ser ainda mais elevadas.

Até agora, a melhor semana de vendas do ano foi a do álbum "Recovery", de Eminem, que chegou ao primeiro lugar com 741 mil cópias, de acordo com a Nielsen SoundScan. O último álbum a vender um milhão de cópias em uma semana foi "Tha Carter III", de Lil Wayne, que iniciou sua comercialização com 1.006.000 de cópias em junho de 2008.

Os números de "Speak Now" vêm em boa hora para a indústria da música, depois de vários lançamentos neste ano terem fracassado em igualar ou superar as expectativas para a primeira semana. O último álbum de Swift, "Fearless", também iniciou sua trajetória em primeiro lugar, mas com 592 mil cópias, em novembro de 2008. Até aqui, foram vendidos 6 milhões de exemplares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]