• Carregando...
Bailarina russa em Joinville | Divulgação
Bailarina russa em Joinville| Foto: Divulgação

Anna Koblova, integrante do ballet mais famoso do mundo, o Bolshoi, vem a Curitiba neste fim de semana para um workshop de dança na Casa Hoffmann. O evento voltado aos aficionados pela clássica dança francesa traz ainda a pianista Medely Dib, do Bolshoi de Joinville, membros da Funarte, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e expoentes da dança paranaense.

Da ação, que integra o projeto DeMarkondes Corpo & Cultura,do Centro de Estudos do Movimento da Fundação Cultural de Curitiba, faz parte ainda uma mesa redonda gratuita sobre o ballet clássico na atualidade com o coordenador nacional de dança da Funarte, Fabiano Carneiro, e o diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian. O evento acontece durante todo o fim de semana e é voltado para estudantes e profissionais de dança.

Workshop Clássico - DeMarkondes Corpo & Cultura

Quando: 16 e 17 de abril, das 8h às 18h

Onde: Rua Doutor Claudino dos Santos, 58 - São Francisco

Informações/inscrições: (41) 3568-1918 ou pelo site da DeMarkondes Corpo & Cultura .

A programação inclui aulas de ballet ministrada pela bailarina russa Anna Koblova, aulas de ballet com professores e coreógrafos renomados e participação de bailarinos da Escola de Dança Teatro Guaíra. Para as aulas podem se inscrever praticantes de balé clássico com no mínimo quatro anos de estudo e idade mínima de 13 anos. Já a mesa redonda é aberta ao público em geral.

Anna Koblova, a bailarina que virá a Curitiba, integrou a companhia de Ballet do Teatro Bolshoi na Rússia e, este ano, foi convidada a ser professora de balé clássico e de repertório na escola em Joinville.

Ballet russo

O Teatro Bolshoi abriga uma das maiores companhias de ballet clássico e ópera do mundo. Inaugurado em 1825 em Moscou, o teatro deu origem à companhia de ballet que hoje é referência mundial de qualidade, técnica e grandiosidade. O teatro ainda é ponto turístico na capital russa e é patrimônio mundial da humanidade.

Programação

Sábado (16)

8h às 9h30 - aula de balé, com Anna Koblova;

9h45 às 10h45 - aula de repertório, com Anna Koblova;

11h às 12h - aula de repertório, com Anna Koblova;

14h às 15h30 - aula de barre à terre, com Ian Mickiewicz;

15h45 às 17h15 - aula de Pilates para balé, com Elaine de Markondes;

Domingo (17)

8h às 9h30 - aula de balé, com Tíndaro Silvano;

9h45 às 11h15 - aula de balé, com Anna Koblova;

11h30 às 12h30 - ensaio para apresentação de encerramento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]