• Carregando...

O musical hip-hop “Hamilton” é o espetáculo mais quente da Broadway na temporada, e George Cox está, em uma palavra, maravilhado.

Cox, fundador da Alexander Hamilton Scholars, com sede em Seattle, no Oeste dos Estados Unidos, é um dos milhares de norte-americanos que se empenharam durante anos para promover o legado bastante negligenciado de um dos fundadores dos EUA.

Agora, o ator e compositor latino Lin-Manuel Miranda está fazendo manchetes e ganhando prêmios com um show que vem sendo saudado como transformador tanto do teatro como do modo como os norte-americanos veem a história do século 18.

“Considero o sr. Miranda um tesouro nacional neste momento”, disse Cox, cuja organização sem fins lucrativos inspirada pela vida e valores de Hamilton oferece bolsas de estudo, orientação e estágios para cerca de 40 estudantes de baixa renda a cada ano desde 2004.

“Hamilton” é uma biografia musical do órfão criado no Caribe que se tornou o braço direito do general George Washington, bem como uma figura-chave na criação do sistema financeiro dos EUA e o criador da Guarda Costeira do país. Ele foi morto em um duelo com 1804 com o então vice-presidente Aaron Burr.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]