Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TEATRO

Invasão suspende espetáculo de teatro na UFPR por tempo indeterminado

Peça com texto de Manoel Carlos Karam no TEUNI foi cancelada. Recital de Shakespeare, no sábado (5), está mantido.

Foto da peça “Um Calcanhar Avariado e Outras Histórias” . | Vitor Dias/Divulgação
Foto da peça “Um Calcanhar Avariado e Outras Histórias” . (Foto: Vitor Dias/Divulgação)

A peça teatral “Um Calcanhar Avariado e Outras Histórias” que estava em cartaz no Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná (TEUNI) foi suspensa por tempo indeterminado após a invasão do prédio da Universidade federal do Paraná (UFPR) na noite desta quinta-feira (3).

O monólogo inédito de Manoel Carlos Karam (1947-2007) encerraria a temporada neste fim de semana. Para o diretor da peça, Moa Leal, o cancelamento representa prejuízo.

“Tentei argumentar com o pessoal que era possível apresentar a peça. É um trabalho feito sem lei de incentivo que depende da bilheteria. Este fim de semana é o esperávamos mais público, o povo acabou de receber, é fim de temporada e eu contava com este dindim para pagar as contas”.

Leal afirma que não é contra as reivindicações dos estudantes ou contra melhorias no ensino público, mas lamenta não poder apresentar a peça. “Acho que seria uma demonstração de que educação e cultura caminham junto”.

Shakespeare liberado

A sessão do recital “O mundo é um palco: 400 anos de Shakespeare”, marcada para sábado (5), às 19h30, o Teatro da Reitoria está mantida. O prédio da Reitoria não foi invadido pelos manifestantes.

Segundo a produção do recital, o evento o espetáculo acontecerá normalmente após negociação com os invasores.

O evento é parte do projeto de extensão Shakespeare Brasil Digital, com coordenação da professora da UFPR Liana de Camargo Leão.

O recital contará com a participação dos atores Alexandre Barillari, Carol Castro, Diogo Vilela, Guenia Lemos, Gustavo Bechara e Rosana Stávis, que realizarão leituras de passagens das obras de William Shakespeare, acompanhados de um quinteto de música clássica.

Baixe já o aplicativo do Clube do Assinante!

Com ele você pode consultar os parceiros próximos a você, buscá-los por nome ou palavra-chave, e obter o desconto pelo próprio aplicativo!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.