• Carregando...
“Rosa-Cão”, uma das obras apresentadas no MOVE. | Rita Carmo/Divulgação
“Rosa-Cão”, uma das obras apresentadas no MOVE.| Foto: Rita Carmo/Divulgação

Arte é movimento. Para colocar isso ainda mais em evidência, o Grupo Obragem de teatro promove, entre os dias 16 de setembro e 25 de outubro, o evento “MOVE – Mostra de Solos de Teatro e Dança”.

Com o objetivo de trazer ao público uma série de questionamentos a respeito da sociedade através da arte e da expressão corporal, todas as produções compartilham entre si um caráter investigativo da contemporaneidade. Questões como a ausência de identidade e a invisibilidade do homem no ambiente urbano são alguns dos motes das peças em cartaz.

Entre os sete espetáculos que compõem a mostra estão produções de grupos locais – como “A Galinha Pim-Pim” e “Passio”, assinados pelo próprio Grupo Obragem – e de artistas internacionais – como “Rosa-Cão”, montagem encenada por Ainhoa Vidal e Pedro Gonçalves, atores portugueses convidados para o intercâmbio cultural.

Outra performance de destaque é a de Marila Velloso, que através da coreografia traz à discussão questões como a temporalidade, a intensificação sensorial dentro de um recorte presente, mas que se projeta pelo passado e futuro. A entrada para os espetáculos é gratuita.

Além das apresentações, também serão ofertadas oficinas cujas temáticas guardam relação com o conceito do evento. Entre elas “Relação da música ao vivo e a dança contemporânea”, ministrada pelos portugueses Ainhoa Vidal e Pedro Gonçalves e “Processo de criação autoral”, com a paulista Georgette Fadel.

Confira a programação completa no site www.gazetadopovo.com.br/cadernog

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]