
O espetáculo “Nuon”, com texto e direção de Ana Rosa Tezza, lidera o número de indicações ao Troféu Gralha Azul, o principal do teatro paranaense, que chega a sua 36ª edição no dia 23 de agosto.
A peça teve 11 indicações nas categorias espetáculo, direção, texto, atriz coadjuvante (no qual concorrem Helena Tezza e Janine Campos), ator coadjuvante (também com dupla nomeação, para Evandro Santiago e Marcelo Rodrigues), iluminação (assinada pela dupla Beto Bruel e Rodrigo Ziolkowski), sonoplastia (Mateus Ferrari), figurino (Eduardo Giacomini) e cenário (Fernando Marés).
O júri é formado por Luigi Carvalho, Fernando Klug, Alitheia Karla Silva, Fernando Cardoso, Christina Caldas, Regina Razzolini e Sonia Morena, que avaliaram 68 espetáculos entre agosto de 2015 e junho de 2016. Além da estatueta Gralha Azul, os ganhadores são premiados em dinheiro.
A premiação será realizada no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Com coordenação de Edson Bueno (que concorre a quatro prêmios de direção e dois de texto neste ano), a noite homenageia os 400 anos da morte de William Shakespeare.



