• Carregando...
Giovana Soar (com o microfone), melhor atriz da temporada pelo trabalho em “PROJETO bRASIL”, durante agradecimento. | Kraw Penas/Divulgação
Giovana Soar (com o microfone), melhor atriz da temporada pelo trabalho em “PROJETO bRASIL”, durante agradecimento.| Foto: Kraw Penas/Divulgação

“PROJETO bRASIL”, da Companhia Brasileira de Teatro, foi escolhido como o melhor espetáculo da temporada 2015/2016 no Troféu Gralha Azul, que chegou à sua 36ª celebração na noite de terça-feira (23), no Guairinha.

A peça levou também mais quatro prêmios: direção (Marcio Abreu), atriz (Giovana Soar, dividido com Anne Celli, de “No Dia Seguinte – A Quase História da Tevê Brasileira”), ator (Rodrigo Bolzan) e texto (de Abreu, Giovana, Bolzan e Nadja Naira, empatado com o espetáculo infantil “Kartas de uma Boneka Viajante”, assinado por Letícia Guimarães).

“Nuon”, da Trupe de Teatro Ave Lola, que liderava as indicações, levou seis dos 11 prêmios aos quais concorria: atriz coadjuvante (Helena Tezza e Janine Campos), ator coadjuvante (Marcelo Rodrigues, empatado com Rogério Soares, de “Palhaços”), iluminação (Beto Bruel e Rodrigo Ziolkoswski), sonoplastia (Mateus Ferrari) e figurino (Eduardo Giacomini).

“Kartas de uma Boneka Viajante” foi o destaque na categoria infantil. Além de texto, ganhou espetáculo infantil e direção, também para Letícia Guimarães.

O prêmio máximo do teatro paranaense teve 68 peças inscritas neste ano em 14 categorias. Além da estatueta criada por Ivens Fontoura, os ganhadores levam premiação em dinheiro.

Foram homenageados Gehad Hajar (prêmio especial), por seu trabalho na recuperação de espaços culturais na capital e pelo incentivo à ópera, e Antônio Cláudio Nardelli (técnico do ano), pelo trabalho de 22 anos como iluminador, sonoplasta e operador de luz e de som. Os 400 anos da morte de Shakespeare foram o tema da edição.

Vencedores do 36º Troféu Gralha Azul:

Espetáculo

“PROJETO bRASIL” / Companhia Brasileira de Teatro

Espetáculo para crianças

“Kartas de uma Boneka Viajante” / Cia do Abração

Direção

Marcio Abreu – por “PROJETO bRASIL”

Direção espetáculo para crianças

Letícia Guimarães – por “Kartas de uma Boneka Viajante”

Atriz

Anne Celli – por “No Dia Seguinte – A Quase História da Tevê Brasileira”

Giovana Soar - por “PROJETO bRASIL”

Ator

Rodrigo Bolzan – por “PROJETO bRASIL”

Atriz coadjuvante

Helena Tezza – por “Nuon”

Janine Campos – por “Nuon”

Ator coadjuvante

Marcelo Rodrigues – por “Nuon”

Rogério Soares – por “Palhaços”

Revelação

Bruno Rodrigues – por “Leocádio, A Vida Continua”

Iluminação

Beto Bruel e Rodrigo Ziolkoswski - por “Nuon”

Sonoplastia

Mateus Ferrari – por “Nuon”

Figurino

Eduardo Giacomini – por “Nuon”

Cenário

Aorélio Domingues – por “A Nave dos Insensatos”

Texto original e/ou adaptado

Letícia Guimarães - por “Kartas de uma Boneka Viajante”

Marcio Abreu, Nadja Naira, Giovana Soar e Rodrigo Bolzan - por “PROJETO bRASIL”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]