• Carregando...

Suspense, terror e animação movimentam as salas de exibição de Curitiba neste fim de semana. O Dia das Crianças trouxe consigo três novos filmes para os cinemas, que vão agradar não só a garotada, mas também os adolescentes e os adultos. Sarah Michelle Gellar retorna para mais uma onda de terror em Tóquio no segundo longa da série "O Grito". Na atual safra de animações, "Deu a Louca na Chapeuzinho" brinca com os contos infantis, enquanto uma adolescente de 14 anos banca a detetive em "Menina Má.com".

Quatro anos atrás, o sucesso do suspense "O Chamado" – que tratava-se da refilmagem de The Ring, um filme de terror japonês de 1998 – estimulou o trabalho entre os grandes estúdios de Hollywood e diretores japoneses do gênero. As parcerias resultaram em versões americanizadas para "The Eye" e "Ju-On", que nos Estados Unidos ganhou o título "O Grito". E se nas versões filmadas no Japão, os filmes obtiveram sucesso sem seqüências, nos EUA a história não se repetiu. Com as bilheterias satisfatórias com as refilmagens, Hollywood se viu as voltas da possibilidade de trazer novas histórias para os longas iniciais.

E os resultados foram desastrosos no caso de "O Chamado 2", no qual o roteiro bastante original do antecessor se perdeu. A derrocada se repete em "O Grito 2", mais uma vez estrelado por Karen (interpretada por Sarah Michelle Gellar). Se no primeiro filme da série ela conseguiu desvendar e sobreviver a maldição de uma velha casa em Tóquio, nesta seqüência ela aparece hospitalizada, após um misterioso incêndio em que o seu namorado morreu. Longe dali, sua irmã fica sabendo que Karen está internada e vai até o Japão. Porém, ela é avisada para tomar cuidado, uma vez que Karen está sob a influência de algo invisível e bastante perigoso.

Para a criançada, brincar com o conto infantil de Chapeuzinho Vermelho parece mais convidativo. É exatamente o que faz a animação "Deu a Louca na Chapeuzinho" que, apesar de não inovar, é diversão garantida. Na trama, a tranqüilidade da vida na floresta é alterada pelo roubo de um valioso livro de receitas. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó. Entretanto, cada um apresenta uma versão diferente para se defender, e resta ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade. Na versão legendada, destaque para as performances da atriz Glenn Close na pele da Vovó e James Belushi como o Lenhador.

Fechando a lista de novidades temos uma história que poderia facilmente ser contada por qualquer adolescente nos dias de hoje. Sob o nome de uma gíria comum para menores de idade nos Estados Unidos, "Menina Má.com" relata o encontro entre uma garota de 14 anos e um fotógrafo com mais do que o dobro de sua idade. Ambos se conheceram pela internet, e, em clima de sedução, a menina consegue prender o sujeito em sua própria casa. O motivo: ela quer descobrir se ele está envolvido com o desaparecimento de uma outra jovem há algumas semanas. E sem provas ou a confissão, a menina está disposta a usar outros meios para obter respostas. Um detalhe curioso foi que a rapidez do mundo virtual também se mostrou condizente com as filmagens: todas as tomadas foram feitas em apenas 18 dias.

Confira no roteiro quais as opções de filmes oferecidas para toda a família em cartaz nos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]