• Carregando...
Familiares e amigos cobram lista de passageiros no balcão da TAM no Salgado Filho | José Ernesto/Correio do Povo
Familiares e amigos cobram lista de passageiros no balcão da TAM no Salgado Filho| Foto: José Ernesto/Correio do Povo

"Antony And The Johnsons", "Girl Talk" e "Spank Rock" confirmaram presença no TIM Festival, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de outubro, no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Curitiba e em Vitória. Os grupos americanos se juntam a Björk, "Arctic Monkeys", "The Killers" e "Juliette & The Licks", atrações anunciadas anteriormente.

Formado em Nova York por Antony Hegarty, cantor e pianista que exibe no palco um visual andrógeno, o grupo "Antony And The Johnsons" mistura guitarra, baixo e bateria com cello, violino e sopros. A voz do cantor já foi comparada a de Nina Simone e sua música tem admiradores como Devendra Banhart (atração do TIM Festival 2006), Kate Bush e Lou Reed, com quem excursionou em 2003. Em 2005, Antony ganhou o prêmio Mercury Music Prize de melhor álbum, com "I am a bird now", batendo nomes como Coldplay e Kaiser Chiefs. Fã confessa da banda, Björk convidou Antony para cantar "Dull flame of desire" e "My juvenile" no álbum "Volta", que a cantora islandesa lançou este ano. O músico fez ainda participações em filmes como "Animal factory", de Steve Buscemi, e "Wildlife", de Sebastian Lifshitz.

Através do "Girl Talk", o americano Gregg Gillis mostra há cinco anos o seu trabalho como produtor, colando trechos de músicas de grandes nomes do mainstream. Remixes de bases sampleadas resultaram, desde 2002, em três CDs e dois vinis. Gillis não canta nem toca qualquer instrumento convencional. Ele conta apenas com um laptop. Com o rapper Naeem Juwan e o produtor Alex Epton (XXXChange) à frente, o "Spank Rock" mistura gêneros como hip hop, electro e party rap. Eles já abriram shows de M.I.A., Beck e Björk, e já foram elogiados por Thom Yorke (vocalista do Radiohead).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]