• Carregando...

A marca Toddy, famosa pelo chocolate em pó, lançou um projeto musical com objetivo de promover um novo espaço de experimentação e troca de idéias: Produtores Toddy. A marca convidou três produtores do cenário musical independente para uma ação multimídia que acontecerá na internet e no canal de televisão MTV, durante seis meses.

Os Produtores Toddy prestarão uma "consultoria" musical aos novatos de forma personalizada e descontraída. Os escolhidos para participar do projeto são produtores famosos por produzirem sucessos como Mundo Livre S.A. Detonautas, CPM22, Pavilhão 9 e Bonde do Rolê: Kuaker, Edu K. e Fredi Chernobyl.

O objetivo do "Produtores Toddy" é incentivar quem está a fim de começar uma banda, quem já tem uma banda, o artista solo ou simplesmente quem gosta de fazer um som sem grandes pretensões. Todos terão a oportunidade de trocar idéias, enviar o seu som, e pedir sugestões aos produtores através do site www.produtorestoddy.com.br.

Através do site os interessados poderão mandar por e-mail suas idéias, disponibilizar sua produção para ser compartilhada com outros participantes, conversar com os produtores e outros interessados em música, e principalmente, encaminhar para os Produtores Toddy suas músicas e todas as suas dúvidas. Eles responderão em até três dias. O internauta que acessar o site também poderá assistir aos vídeos exibidos na MTV e as vídeodicas exclusivas.

Cada um dos produtores terá seu próprio blog, a partir das suas experiências, vão postar novidades, dar dicas e comentar tendências do que está rolando no meio musical, semanalmente. Dentro do seu estilo, cada produtor dará uma turbinada no som da galera, seja qual for o estilo: Hard Rock, Eletro Rock, Punk Rock, HipHop, Rap ou qualquer outro. O objetivo final é auxiliar os jovens a melhor expressar seu estilo, através da consultoria musical de produtores renomados e troca de informações pelo site com jovens músicos de todo o Brasil.

Os produtores

Edu K. participou por 20 anos do De Falla. Foi responsável pela produção dos Detonautas Roque Clube (No álbum Psicodeliamorsexo&distorção), Mundo Livre S.A. (No álbum Carnaval na Obra), Câmbio Negro (No álbum Câmbio Negro), Comunidade Nin-Jitsu (No álbum Broncas Legais) e MRN (No álbum Só se não Quiser). Como produtor, tem uma experiência diversificada, uma vez que trabalhou com bandas de estilos variados, como pop rock, hip hop e música eletrônica.

Já Kuaker, foi um dos fundadores da banda cult paulistana Yo-Ho-Delic e em 1993, junto com Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Mingau (Ultraje a Rigor), fez parte da banda Vertigo. Nessa fase começou a se envolver com produção, primeiro em estúdios de publicidade até vir a conhecer o produtor Croata Mitar Subotic (Suba). Juntos montaram um estúdio com o baixista, e produtor, Paulo Lepetit. Com o Suba trabalhou como músico e assistente em alguns discos: Clubbing, de Edson Cordeiro (Lançado, com sucesso, na Alemanha) e no primeiro disco da Bebel Gilberto. Participou do disco póstumo de Suba (falecido em 1999) que foi sucesso absoluto no exterior. Como produtor trabalhou com várias bandas: CPM22 (No álbum Alguns Kms de Lugar Nenhum, Independente), Ratos de Porão (No álbum tributo ao Turbo Negro, lançado só no exterior), Lobotomia, Blind Pigs e Holly Tree.

Fredi Chernobyl lançou cinco discos com sua banda "Comunidade Nin–Jitsu", emplacou vários sucessos, ganhando duas vezes o prêmio VMB - Video Music Brasil Awards - da MTV. Realizou onze apresentações no festival Planeta Atlântida e fez a abertura para o Red Hot Chili Peppers. Isso tudo estimulou Chernobyl a começar a assinar produções de outros artistas. Os curitibanos do Bonde do Rolê foi descoberto no Myspace com indicação do jornalista Zé Flávio Jr. Apaixonado pelo som, Chernobyl produziu o primeiro disco do grupo. Sua última produção são os remixes em "baile-rock" no CD "Pancadão do Caldeirão do Huck", o que levou suas faixas a segmentos mais populares, foi quinto CD mais vendido do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]