• Carregando...
O caubói Woody e o astronauta Buzz Lightyear estão de volta em Toy Story 3 | Divulgação
O caubói Woody e o astronauta Buzz Lightyear estão de volta em Toy Story 3| Foto: Divulgação

Saiba mais

Curiosidades sobre o novo Toy Story:

Além de Tom Hanks (Woody) e Tim Allen (Buzz), Toy Story 3 ganhou os reforços de Michael Keaton (Ken), Ned Beatty (Lotso), Jodi Benson (Barbie), além do time estelar composto por nomes como Estelle Harris (Senhora Cabeça de Batata) e Joan Cusack (Jessie).

Na versão em português, Olavo Cavalheiro e Renata Ferreira, protagonistas de High School Musical: o Desafio, primeiro filme da Disney produzido no Brasil, dublam, respectivamente, Andy e Barbie.

John Lasseter, que dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, assina a produção executiva de TS3, além de ser coautor do argumento.

Quinze anos após o lançamento do primeiro filme da série, Toy Story 3 chega aos cinemas para encerrar – em grande estilo – a trajetória do cau­bói Woody e do herói espacial Buzz Lightyear (confira o serviço completo). Mais do que isso: o longa-metragem reforça o êxito da parceria Disney e Pixar, além de conferir à franquia o justo título de "clássico".

Toy Story é pioneiro na utilização das técnicas em 3D (apesar de existir um embate com o brasileiro Cassiopeia, de Clóvis Viei­­ ra – que seria o precursor na área), mas o seu mérito vai além da tecnologia. Com o boom das produções do gênero, o que difere a fita de inúmeras outras é o roteiro.

Aliás, aí está o mérito de TS3. Os personagens vivem situações verossímeis, com direito a calculadas doses de humor – que dão o equilíbrio certo à produção. Ao diretor Lee Unkrich, coube a responsabilidade de apresentar os desafios e as transformações que afetam praticamente toda a sorte de tipos do filme – dos humanos aos brinquedos.

Andy, o dono de Woody, Buzz e de outras figuras divertidas da trama, está com 17 anos e às vésperas de ingressar na universidade. Em casa, sua mãe vive o conflito da partida do filho e de dar um novo rumo à sua rotina.

Vida adulta

Para o rapaz, por sua vez, chega o momento de encarar a vida adulta. E, aos seus b rinquedos, fica a incerteza quanto ao futuro: serão guardados? Jogados fora?

É a partir desta situação que se constrói uma série de imprevistos que colocam todos os brinquedos de Andy em um desafio inimaginável. Fora isso, entram em cena novos bonecos e personagens, que reforçam – de forma bastante satisfatória – as principais discussões propostas por TS3.

Sem pieguices, o roteirista Mi­­chael Arndt cria o cenário ideal para trazer à tona questões como família, amizade, promessas e mágoas, mas sem perder o toque de aventura e comédia – características marcantes da trilogia.

Com cópias em 3D e também para IMAX, Toy Story 3 tem um final surpreendente e emocionante. Vale ressaltar aqui as sequências na creche Sunnyside, que – além de ga­­rantirem boas gargalhadas e bons lances de aventura – guardam al­­guns dos momentos mais tocantes do longa-metragem. GGGG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]