i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
música

Túnel do tempo para o futuro

Titãs e Paralamas do Sucesso apresentam o show 25 Anos Rock em Curitiba neste fim de semana

  • PorCristiano Castilho
  • 11/03/2010 21:13
Duas das mais importantes bandas do rock nacional sobem juntas ao palco do Guaíra neste fim de semana: show promete revelar a união criativa dos grupos | Divulgação
Duas das mais importantes bandas do rock nacional sobem juntas ao palco do Guaíra neste fim de semana: show promete revelar a união criativa dos grupos| Foto: Divulgação

A palavra "anacrônico" passa bem longe do vocabulário de João Barone. O baterista da banda Paralamas do Sucesso, em conversa por telefone com a Gazeta do Povo, diz que a trajetória de duas das maiores bandas do rock brasileiro se afastam cada vez mais dos anos 1980, musicalmente falando. "Paramos de usar bermudinhas justas há muito tempo", brinca Barone. Os Titãs e Paralamas do Sucesso sobem, juntos, ao palco do Teatro Guaíra sexta-feira (12) – ingressos esgotados – e domingo (14) para realizar o show 25 Anos Rock.

Esta é a quarta vez que as bandas conversam em um mesmo espetáculo. A primeira foi no longínquo ano de 1992, no Hollywood Rock. Depois, voltaram a tocar juntos em 1998, em uma série de oito shows. O último encontro foi no Rio de Janeiro, em 2008.

"Tivemos uma demanda grande para este show desde o primeiro momento que ele aconteceu. Acho que é pelo que as bandas representam, pela afinidade que elas têm e, principalmente, porque elas não pararam no tempo", diz Barone.

Fugir das obviedades também é o que buscam os grupos, em certa medida exauridos pela longa trajetória e pela quantidade incontável de discos e hits que, ao invadir as rádios brasileiras, embalaram gerações. Basta citar algumas que estarão no repertório, como "Marvin", "Polícia" e "Homem Primata" (Titãs) e "Vital e Sua Moto", "Ela Disse Adeus" e "Lanterna dos Afogados" (Paralamas do Sucesso).

"Acima de tudo, nós gostamos de fazer shows. O astral no palco é muito bacana e o show vai sempre além do que foram os encontros anteriores. É um encontro privilegiado de muitos bons músicos, que prevalece sobre qualquer individualismo", comenta o baterista.

O desfalque será Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs, que anunciou sua saída da banda há cerca de um mês. "Para nós, ficou um misto de emoções, mas o importante foi a coragem que ele teve para buscar a sua felicidade. Mas isso é normal e faz parte de grandes bandas, ainda mais em uma entidade como é o Titãs", explica.

Sobre o nobre palco em que irão se apresentar, elogios, e a promessa de um show impecável tecnicamente. "A expectativa é muito boa. As condições são excelentes então só podemos dizer que um prato nobre será servido a quem lá comparecer", finaliza o músico.

Serviço:

25 Anos de Rock – Os Paralamas do Sucesso e Titãs

Teatro Guaíra (Pça. Santos Andrade, s/n.º), (41) 3304-7900. Dia 12 às 21h e dia 14 às 20h. Os preços variam de R$110 a R$230. Meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, professores e titulares do Cartão Teatro Guaíra na compra de até dois ingressos. Sessão do dia 12 esgotada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.