• Carregando...
Daniel Sewik, que interpreta sobrinho de Moisés | Divulgação/
Daniel Sewik, que interpreta sobrinho de Moisés| Foto: Divulgação/

Pelo menos três atores curitibanos integraram o elenco de “Os Dez Mandamentos”, em papéis de certo destaque. No ano passado, um teste realizado pela emissora na cidade e outras capitais fora do eixo Rio-São Paulo abasteceu o banco de talentos da Record.

Depois disso, o ator-mirim Kadu Schons, de 10 anos, foi chamado para viver Arão, irmão de Moisés, quando jovem (aos 13). “Me davam técnicas e quando tinha uma cena de mais emoção, me ajudavam”, diz o garoto.

Televisão ‘descobre’ narrativas bíblicas e conquista o público

Sintonia com audiência evangélica e superprodução rendem recordes de audiência para “Os Dez Mandamentos”

Leia a matéria completa

Mas o que mais o impressionou foi o hotel em que se hospedou no Chile, durante as gravações realizadas no deserto do Atacama. “Sou louco por piscina.”

O ex-locutor da Mundo Livre FM Daniel Siwek também foi parar no núcleo hebreu, no papel de Abiú, sobrinho de Moisés.

Ele entrou na trama em julho. “Mais do que perder um ‘preconceito’ por tramas bíblicas, o sucesso da novela mostrou que as pessoas estão sedentas por boas histórias”, escreveu o ator à reportagem. “E se a bíblia é cheia de boas histórias e tramas, então qual o problema em contá-las?”

Segundo ele, mesmo atores experientes em televisão se surpreenderam com a proporção da produção. “Principalmente a cena da travessia do Mar Vermelho, onde houve um trabalho gigantesco de produção, figurantes, cromaqui, planos e execução. Parte do trabalho de pós-produção foi feito em Los Angeles por empresas que trabalham em filmes de Hollywood.”

Do núcleo egípcio, participou o ator curitibano Adriano Petermann, como o mago Janes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]