• Carregando...
“The Crown” retrata o início do reinado de Elizabeth 2ª | /
“The Crown” retrata o início do reinado de Elizabeth 2ª| Foto: /

A Netflix aproveitou sua conferência na Consumer Electronics Show (CES) - evento de tecnologia que acontece em Las Vegas - para apresentar suas duas novas séries, “The Crown” e “The Get Down”.

Se os títulos rimam, suas tramas não poderiam ser mais diferentes: “Crown” empresta os talentos do roteirista Peter Morgan (“A Rainha”) e do diretor Stephen Daldry (“As Horas”) para retratar o início do reinado de Elizabeth 2ª.

Claire Foy (“Wolf Hall”) dará vida à monarca, então uma jovem de 25 anos, recém casada com o príncipe Phillip (Matt Smith, de “Doctor Who”) e diante do declínio do império britânico e da política mundial nos primeiros anos da Guerra Fria.

A série em dez episódios promete intrigas pessoais, rivalidades políticas e romances por trás dos grandes eventos do reinado de Elizabeth. Completam o elenco John Lithgow (Winston Churchill), Victoria Hamilton (Rainha Mãe), Jared Harris (rei George 6º), Vanessa Kirby (princesa Margaret) e Eileen Atkins (rainha Mary).

Esqueça o sotaque e a elegância da monarquia britânica: a premissa de “The Get Down” é quase a antítese de “The Crown”. Criado pelo diretor Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”), o drama musical mistura disco, punk e hip-hop para retratar as mudanças culturais da Nova York do fim dos anos 1970 pelos olhos de um grupo de adolescentes do Bronx.

Aqui, a música é o fio condutor da narrativa, seja o som dançante em uma boate que fervilha ou a voz que acompanha uma balada ao piano. No elenco estão Jaden Smith (ele mesmo, filho de Will Smith) e Giancarlo Esposito (“Breaking Bad”), além de Shameik Moore, Justice Smith, Herizen Guardiola, Skylan Brooks, Tremaine Browne Jr., Yahya Abdul-Mateen II e Jimmy Smits.

“The Crown” e “The Get Down” têm estreias previstas para este ano.

Demolidor

A Netflix também anunciou nesta quinta-feira (7) a data de estreia da segunda temporada de “Demolidor”. A partir das 4h01, serão disponibilizados todos os episódios da sequência da série protagonizada pelo personagem da Marvel.

*

Veja os teasers:

“The Crown”

*

“Get Down”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]