• Carregando...
Raul, Jiang e Cristiano enfrentaram o desafio de uma cozinha profissional no 16.º episódio de “MasterChef”. | Divulgação
Raul, Jiang e Cristiano enfrentaram o desafio de uma cozinha profissional no 16.º episódio de “MasterChef”.| Foto: Divulgação

No 16.º episódio de “Masterchef”, exibido na noite de terça-feira (1.º), os competidores Cristiano, Izabel, Jiang e Raul enfrentaram o desafio de uma cozinha profissional: a do restaurante Arturito, comandado pela chef Paola Carosella.

Os competidores foram avaliados por três chefs reconhecidos com estrelas Michelin: Fábio Honda (do restaurante Huto), Luca Gozzani (do Fasano) e Roland Villard (Le Pré Catelan). Os três convidados escolheram o prato de Izabel como o melhor, o que garantiu a ela uma vaga na semifinal do reality show da Band.

Mãe de Cristiano, do “MasterChef”, foi cozinheira de Antônio Carlos Magalhães

“Desculpa, mãe, não deu.” Foram as primeiras palavras com que o agente de trânsito Cristiano Oliveira reagiu à notícia da sua eliminação do programa “MasterChef”, na terça-feira (1º).

Leia a matéria completa

De volta à cozinha do “MasterChef”, Cristiano, Jiang e Raul seguiram para a prova de eliminação, que teve como protagonista um grande clássico da gastronomia britânica: o filé Wellington.

Cristiano não se deu bem com a receita que demanda técnicas específicas e complexas na hora de sua execução e acabou sendo eliminado.

“Injusta”

Em entrevista ao Portal da Band, Cristiano não concordou com a decisão do júri formado por Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. “Não achei justa minha eliminação, não. Fazer o quê, né? Fico triste”, desabafou. O agente do trânsito analisou sua participação no reality show: “Com certeza, eu poderia ter ido mais longe. Porém, não faria nada diferente, faria tudo exatamente igual”.

Cristiano se emociona depois de ter sido eliminado.Divulgação
Problemas

Durante sua trajetória no programa, Cristiano teve problemas de relacionamento com alguns participantes. Izabel foi uma das candidatas com quem o baiano teve mais desentendimento. “Ela é dissimulada e falsa. Saiu, voltou... Não sei como ela está lá”, reclamou. Fora a inimizade com a produtora de eventos, Cristiano comemora a participação no “MasterChef” e agora faz planos.

“O programa fez com que eu me reaproximasse da minha filha, o que já fez valer a pena, e também vai me dar muitas oportunidades. Já tenho um convite para assinar um cardápio de uma barraca de praia em Porto Seguro”, disse.

Na televisão

O programa “MasterChef” vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones.

Audiência

A exibição do 16º episódio do “MasterChef”, na noite desta terça-feira (1.º), alcançou pico de 10 pontos e deixou a Band em primeiro lugar por 16 minutos.

O reality registrou média de 8,2 pontos e share de 17,2% conquistando a vice-liderança no horário (22h45 à 1h). No Twitter, foram computadas mais de 367 mil menções ao “MasterChef” durante a exibição do programa.

A atual temporada é vice-líder no horário e apresenta um crescimento de 75% em relação ao mesmo número de episódios da primeira, acumulando mais de uma hora e meia na liderança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]