• Carregando...
Steven Avery, tema do documentário “Making a Murderer”. | Divulgação
Steven Avery, tema do documentário “Making a Murderer”.| Foto: Divulgação

Novo sucesso massivo da Netflix, a série documental “Making a Murderer” já inspirou até um rock.

A banda The Arcs, projeto paralelo de Dan Auerbach, vocalista do Black Keys, disponibilizou o single “Lake Superior” no Soundcloud nesta quinta-feira (7).

Os integrantes se inspiraram para a canção após fazer uma maratona da série, que conta a história de Steven Avery, um homem preso injustamente, acusado de um estupro que não cometeu. Ele luta desde 1985 para provar sua inocência.

Em sua página oficial no Facebook, a banda contou ter produzido a faixa em apenas dois dias e ainda prometeu reverter os lucros à ONG Innocence Project, que se dedica a provar a inocência de indivíduos como Avery. A instituição trabalha com testes de DNA e propõe uma reforma do sistema judiciário dos EUA para prevenir futuras injustiças.

“É como Billy Childish diz, ‘vivemos em tempos problemáticos’. Na semana passada, pudemos espiar o que acontece por trás das cortinas do nosso sistema judiciário criminal. Algumas noites em claro depois, nos reunimos no estúdio e fizemos essa canção. Escrita, gravada, mixada e masterizada em dois dias. Os lucros serão doados ao Innocence Project”, diz a mensagem divulgada pela banda.

*
Ouça a música:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]