• Carregando...
Viola Davis, estrela de “How to Get Away With Murder” | Divulgação/
Viola Davis, estrela de “How to Get Away With Murder”| Foto: Divulgação/

Entre os intervalos das aulas, uma professora de direito penal ensina aos alunos como se livrar de um cadáver. E não é na teoria. Trata-se de Annalise Keating, personagem de “How to Get Away with Murder”, que rendeu o Emmy 2015 de melhor atriz dramática a Viola Davis, a primeira negra a vencer a categoria.A segunda temporada da série, escrita por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes, estreia no Brasil nesta quinta-feira (7), às 21 horas, na Sony, e terá entre 15 e 16 episódios.

Após sumir com o corpo do marido, morto acidentalmente por um de seus alunos, Annalise agora tem que lidar com o assassinato de Rebeca (Katie Findlay), cujos restos mortais foram encontrados no porão da casa da professora.

A jovem esteve envolvida no principal caso da primeira temporada e estava disposta a depor contra a docente.

Um novo cadáver rondará os alunos, mas os estudantes não terão ligação com o crime.

Por sua atuação, Viola concorre pela quarta vez ao Globo de Ouro, cuja premiação será neste domingo (10). Na lista de apostas do “Los Angeles Times”, a atriz aparece entre as favoritas, mas atrás de Caitriona Balfe (a Claire Randall, de “Outlander”).

Após a nova indicação, Viola falou ao “Guardian” da falta de oportunidades de destaque para atrizes negras, temática que abordou no seu comovente discurso ao receber o Emmy, em setembro.

Ao jornal britânico, ela ainda afirmou ter feito uma exigência antes de aceitar o trabalho: poder tirar, em cena, a peruca e toda a maquiagem que sua personagem usa na trama. A sequência, mostrada no quarto episódio da primeira temporada, foi o ápice da atração, até o momento.

A série segue a linha de outras produções de Rhimes: como “Grey’s Anatomy”, “Private Practice” e “Scandal”: tem entre seus protagonistas negros, gays e latinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]