• Carregando...
Série “Wild Cards” já gerou um total de 22 livros | Divulgação/
Série “Wild Cards” já gerou um total de 22 livros| Foto: Divulgação/

A coleção de livros “Wild Cards”, criada e editada por George R. R. Martin, se tornará uma série televisiva, anunciou o escritor em seu blog no último sábado (6).

De acordo com o autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, o canal a cabo norte-americano Universal adquiriu os direitos da adaptação, que terá como produtores executivos do projeto sua editora-assistente Melinda Snodgrass (“Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”) e Gregory Noveck (“Red: Aposentados e Perigosos”).

A série literária está em curso há quase 30 anos, desde 1986, quando Martin e seus colegas de RPG, também escritores, resolveram levar o universo de um desses jogos ao papel, gerando, até o momento, 22 livros - mais uma história, intitulada “High Stakes”, deve ser lançada ainda neste mês, segundo o editor.

“Espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu estou. É claro, Hollywood é Hollywood, e nada está sempre certo em desenvolvimento, mas eu acho, eu espero e eu cruzo meus dedos para que ‘Wild Cards’ chegue às telas no próximo ano ou dois”, escreveu Martin na publicação.

A ficção científica se passa em um período posterior à Segunda Guerra Mundial, após um acidente com um vírus experimental quase exterminar a humanidade, restando apenas mutantes deformados - os “Coringas” - e a raríssima exceção daqueles que permanecem com a fisionomia humana, mas adquirem superpoderes - os “Ases”.

Martin não revelou quais histórias serão adaptadas e quais personagens estarão presentes: “Difícil dizer nessa fase inicial”, escreveu, antes de incentivar os leitores a mandarem suas próprias sugestões.

“A única coisa que posso dizer com (quase) certeza. Você verá Croyd Crenson, não importa o formato que a eventual série ou séries acabem tendo. Não seria ‘Wild Cards’ sem o Sleeper”, diz Martin, fazendo referência ao personagem que se transforma durante o sono e acorda com nova aparência e poderes, podendo ser um Coringa em um dia e um Ase no seguinte.

O escritor deixou claro que não participará diretamente no projeto, já que mantém um contrato exclusivo com a HBO para produzir as últimas temporadas de “Game of Thrones” e dedica boa parte de seu tempo escrevendo a história do próximo episódio das crônicas, o aguardado “The Winds of Winter”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]