• Carregando...
Imagem da sexta temporada de Game of Thrones | Macall B. Polay/facebook
Imagem da sexta temporada de Game of Thrones| Foto: Macall B. Polay/facebook

Todas as casas a postos para a retomada das batalhas pelo Trono de Ferro de Westeros, na estreia da sexta temporada de Game Of Thrones, marcada para este domingo (24), às 22 horas, na HBO. Originalmente baseada nos livros que compõem as “Crônicas de Gelo e Fogo”, assinados por George R. R. Martin, a série alcançou os acontecimentos que encerram o último livro – “A Dança dos Dragões” –, o que significa que leitores e espectadores agora fazem parte de um mesmo reino de curiosos.

Já com a sétima temporada confirmada pelos produtores David Benioff e D.B. Weiss, a série tem a difícil missão de responder algumas das mais inquietantes questões que afligem os fãs desde a season finale da última temporada, assistida por mais de 8 milhões de telespectadores. Em entrevista à revista Variety divulgada na última sexta-feira (22), os produtores David Benioff e D.B. Weiss falaram sobre a expectativa em torno da estreia: “Eu honestamente acredito que é a temporada mais forte que já tivemos. Acho que a fotografia nunca esteve tão boa”, diz Benioff.

O episódio que marca a estreia já tem título e diretor divulgados. “The Red Woman”, dirigido por Jeremy Podeswa, parece resolver o principal desses mistérios. A sinopse divulgada pela HBO afirma categoricamente: “Jon Snow (Kit Harington) está morto”. No entanto, a frase está longe de dar fim a essas e outras especulações, que se espalham como fogo-vivo. Veja o que esperar de alguns dos principais personagens, baseados nas informações já divulgadas e especulações:

Jon Snow

Apesar do comandante da Patrulha da Noite ter sido apunhalado pelos companheiros de juramento, rumores sugerem que o personagem é relevante demais para ficar fora da trama. Principal figura da resistência contra os Vagantes Brancos na Muralha, Snow foi um dos poucos a derrotar uma das criaturas em combate. Na cena que mostra sua suposta morte, os olhos do personagem tornam-se brancos, o que sugere um desfecho não convencional.

Outro acontecimento que pode indicar a presença dele na série é seu envolvimento com Melisandre. A sacerdotisa do fogo (Carice van Houten) demonstrou bastante interesse em Snow, e tem entre suas habilidades a capacidade de devolver a vida aos mortos.

Há quem aponte ainda que Jon seja filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen – filho mais velho do rei louco – o que o tornaria herdeiro por direito do trono de ferro. Essa hipótese ganha força com a divulgação de imagens de soldados vestindo armaduras com o brasão Targaryen. Considerando que o exército da casa do dragão já foi derrotado durante a rebelião contra o rei louco, especula-se que pode se tratar de um flashback em torno de acontecimentos ocorridos antes do início da história, que podem revelar a verdadeira mãe de Snow.

Daenerys Targaryen

E por falar em descendentes da casa do dragão, Daenerys (Emilia Clarke), que terminou a quinta temporada escapando da morte em Meereen a bordo do seu dragão Drogon, foi vista em algumas cenas curtas liberadas dos primeiros episódios. Em uma delas, é possível ver a personagem sendo levada a Vaes Dothrak, local sagrado do clã dos cavalos. Destituída das suas honras de khaleesi – esposa de um líder Dothrak – após a morte do marido, a mãe dos dragões caminha a pé, uma desonra para o povo dos cavalos, com destino ao que parece ser uma cerimônia.

Bran Stark

Ausente na quinta temporada, o jovem Bran (Isaac Hempstead-Wright) retorna para dominar com maior precisão seus poderes de Warg. Impossibilitado de usar as pernas desde a primeira temporada devido a queda de uma torre, ele descobre a habilidade de transferir sua consciência para outros seres, além de ter revelações. O trailer mais recente da série mostra Bran em pé, supostamente recebendo ensinamentos do “Corvo de Três Olhos” – que na nova temporada será interpretado por Max von Sydow. Em uma mesma cena, o garoto aparece ao lado do Rei da Noite, comandante do exército dos Vagantes Brancos, no que parece uma visão.

Arya Stark

A mais rebelde dos filhos Stark está sofrendo as consequências de se utilizar dos poderes do deus das mil faces para proveito próprio. Ainda incapaz de se desvencilhar da própria história e se tornar “um ninguém”, a garota tem que lidar com a cegueira durante o treinamento de Jaqen H’ghar. Não é possível dizer se ela pretende seguir com sua vingança após absorver os conhecimentos da Casa do Preto e Branco.

Lady Stoneheart

Alguns fãs esperam o retorno Catelyn Stark em uma espécie de vingança pelas mortes ocorridas na família Stark. A personagem conhecida como “Lady Stoneheart” nos livros, ainda não foi vista na série, e alguns rumores sugeriram que a sexta temporada seria o momento. No entanto, a assessoria da atriz Michele Fairley, disse em resposta ao Entertainment Weekly que “não houve negociação para o envolvimento com a série desde a terceira temporada”.

Cersei Lannister

A outrora poderosa Rainha-Mãe enfrentou a caminhada da vergonha no fim da quinta temporada. Enfrentando severa vigilância do Alto Pardal – representante da religião dos sete deuses – Cersei ainda tem de lidar com a prisão do filho Tommen e a morte da filha Myrcella, por envenenamento. Porém as cenas do trailer recente sugerem que ela vai articular uma rebelião para resgatar o filho do claustro e reconstruir seu poder.

Embora os livros ainda estejam em processo de escrita e a série tenha muitas vezes seguido por caminhos diferentes dos imaginados por Martin, o que os fãs de Game of Thrones já aprenderam em todo o decorrer da história é que nada (nem ninguém) está a salvo na guerra dos tronos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]