• Carregando...
Wagner Moura no papel de Pablo Escobar: “assassino” | Juan Pablo Gutierrez/Netflix /Divulgação
Wagner Moura no papel de Pablo Escobar: “assassino”| Foto: Juan Pablo Gutierrez/Netflix /Divulgação

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, assinalou nesta quarta-feira, na Espanha, que Pablo Escobar não deveria ser exaltado como herói, em referência à série ‘Narcos’, produzida pela Netflix.

“Pablo Escobar era um assassino, que não merece, em nenhuma circunstância e de nenhum ponto de vista, ser exaltado como um herói”, afirmou à rádio espanhola Onda Cero, referindo-se a uma enorme propaganda da produção televisiva exposta no centro de Madri.

Santos se encontra na Espanha, em um giro pela Europa após ter recebido seu Prêmio Nobel da Paz.

O cartaz situado perto da Porta do Sol, o coração da capital espanhola, mostra o narcotraficante Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, junto ao slogan “Oh, Natal Branco”, em clara referência à cocaína.

A chanceler colombiana María Ángela Holguín reclamou a retirada do cartaz junto à prefeitura de Madri pela imagem negativa que oferece do país.

Uma porta-voz governamental declarou que não há previsão de retirar a propaganda cuja mensagem, segundo ela, não faz apologia do consumo de drogas.

“Como produção, é uma série muito boa. Acontece que nós, colombianos, vivemos o drama Pablo Escobar e sofremos com essa recordação de um homem que mandou matar milhares de pessoas”, destacou Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]