• Carregando...
O grupo que participou da Master Class com Aguinaldo Silva. | Fco.Patricio/Arquivo pessoal
O grupo que participou da Master Class com Aguinaldo Silva.| Foto: Fco.Patricio/Arquivo pessoal

O publicitário Danilo Henrique Castro, que mora em Curitiba, está torcendo para ver ideias suas materializadas na próxima novela de Aguinaldo Silva, que deve ir ao ar em 2017 no horário das 21 horas da Rede Globo. O título provisório é “O Sétimo Guardião”.

E essa possibilidade é provável, já que o jovem de 30 anos foi um dos 26 roteiristas em formação selecionados para um curso em Petrópolis (RJ), no começo de dezembro, em que o grupo basicamente delineou as linhas mestras do folhetim, o perfil dos protagonistas e até escreveu o primeiro capítulo. É claro que tudo isso servirá de material a ser reelaborado pelo mestre (autor de “Império”) e depende das definições da Rede Globo, mas os participantes assinaram contrato e tudo (inclusive de confidencialidade sobre o material ficcional), e deverão receber pagamento.

Danilo Castro, com Aguinaldo Silva.Arquivo pessoal

Outro sonho acalentado por Danilo é ir além e ser chamado para trabalhar no núcleo de roteiristas – em geral, são oito que escrevem e dois encarregados de pesquisas. “Ele costuma chamar alguns ex-alunos para trabalhar”, conta.

Na primeira edição do curso Master Class promovido por Aguinaldo (esta foi a terceira), os alunos escreveram o protótipo do que se tornou depois a novela “Fina Estampa” – é possível dizer que a criação de grandes personagens como o Pereirão de Lília Cabral é facilitada pelo método coletivo e intensivo de trabalho.

Como será

Pouco se sabe a respeito de “O Sétimo Guardião”, mas algumas coisas já escaparam. “É uma novela em que o Aguinaldo voltará à origem dele, que é o realismo fantástico”, contou Danilo à Gazeta do Povo. “Hoje em dia as novelas estão muito realistas, seria interessante retomar esse estilo.”

Entre as criações do teledramaturgo que mais impressionaram Danilo, “noveleiro” desde criança, estão “Senhora do Destino” (2014-15), “A Indomada” (1997) e “Pedra sobre Pedra” (1992).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]