• Carregando...
“Breaking Bad”, juntamente com “The Walking Dead”, levou menos tempo para cativar os espectadores | Divulgação/
“Breaking Bad”, juntamente com “The Walking Dead”, levou menos tempo para cativar os espectadores| Foto: Divulgação/

Você sabe quando chegou ao ponto de não conseguiu mais abandonar uma série, vendo-se obrigado a assistir à temporada até o final? A Netflix fez um levantamento com dados das principais séries exibidas e constatou que, na maioria dos casos, isso acontece até o quarto episódio.

Para realizar o levantamento, a empresa compilou dados da audiência em 14 países dos seguintes seriados: “Better Call Saul”, “Breaking Bad”, “Demolidor”, “Dexter”, Gossip Girl”, “House of Cards”, “How I Met Your Mother”, Orange Is the New Black”, “Sense8” e “The Walking Dead”. A partir dos números foram estabelecidos os “episódios gancho”, aqueles que levaram 70% dos espectadores a completar a temporada.

No Brasil, em metade das séries o episódio gancho foi o quarto. Os que levaram menos tempo para cativar o espectador foram “Breaking Bad” e “The Walking Dead”, que conseguiram o feito no segundo episódio. Já o que levou mais tempo foi “How I Met Your Mother”, apenas no sexto episódio.

Uma das conclusões da Netflix é que dificilmente uma série vai fisgar o espectador logo de início. “Na nossa pesquisa, com mais de 20 séries em 16 países, descobrimos que ninguém nunca foi fisgado no episódio piloto”, afirmou Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da Netflix.

Confira em quais episódios as séries fisgaram o espectador:

Divulgação/Netflix
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]