• Carregando...
Quatro temporadas de  “Hora de Aventura” sairão do catálogo da plataforma | Divulgação/
Quatro temporadas de “Hora de Aventura” sairão do catálogo da plataforma| Foto: Divulgação/

A cada vez que sai a listagem das atrações que sairão da Netflix vem aquele arrependimento por não ter começado antes a maratona de uma série qualquer. Desta vez, crianças e pais, que contam com a bem-vinda ajuda das animações nos momentos de ócio infantil, levaram a pior, segundo levantamento do site “Lançamentos do Netflix”.

A assessoria de imprensa da plataforma não confirmou as remoções, mas, se a previsão estiver correta, a criançada vai sofrer. “Hora de Aventura”, “As Garotas Superpoderosas”, “Laboratório de Dexter” e outros clássicos se despedem da plataforma em junho.

Filmes

Como os adultos também costumem amar as histórias de Finn e Jake (“Hora da Aventura”) e outras animações como “Apenas um Show” e “O Incrível Mundo de Gumball”, as grandes baixas são, principalmente essas séries. Os filmes mais expressivos retirados foram “Invictus” (2009), que sai no dia 11, os franceses “Piaf – Um Hino de Amor” (2007), no dia 15 e “Coco Antes de Chanel” (2009), no dia 24. O novelão colombiano “Pablo Escobar, el patrón del Mal”, que ganhou notoriedade na esteira do lançamento da primeira temporada de “Narcos”, também sai do ar no 15.

Desenhos que deixam o catálogo:

“Apenas um Show”, temporadas 1, 2 e 3

Quando sai: Nesta quarta, dia 1º de junho (temporadas 1 e 2) e no dia 15 ( temporada 3)

Porque vai fazer falta: Mordecai e Rigby, um pássaro e um guaxinim, trabalham em um parque e têm como chefe uma máquina de chicletes. A breve descrição dá conta do quão excêntrica a criação de J.G Quintel (que também faz a voz) de Mordecai pode ser. Para quem quiser conferir sem sequência, a temporada 4 deve continuar no serviço de streaming.

“As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”, temporada 1

Quando sai: Nesta quarta, dia 1º de junho

Porque vai fazer falta: Crianças que apostam com a morte e, depois, ficam amigas dela? Ousada, a premissa da animação parte da noite em que o Ceifador Sinistro surge no quarto de Billy, um garoto simplório e muito bonzinho, para levar seu hamster, que já está bem velhinho. Mas sua melhor amiga, Mandy, cruel e malcriada, o ajuda a desafiar a morte. Eles ganham, além da aposta, a amizade da criatura, a quem apelidam Puro Osso. As histórias insólitas que partem disso e as frases mal-humoradas da menina já são clássicas.

“Dora, A Aventureira”, temporadas 1 e 2

Quando sai: dia 8 de junho

Porque vai fazer falta: Em que outro desenho as crianças, quase que hipnotizadas, aprendem palavras em inglês, números, outros conteúdos típicos da pré-escola e um tanto de diversidade? A personagem-título, de sete anos, crava os espectadores com perguntas e respostas ao lado de seus amigos, que vão de um macaco, chamado Botas, a uma Mochila. Para quem fazia maratonas com os pequenos, porém, a notícia não é de todo desesperadora. As temporadas 5 e 6 devem permanecer na plataforma.

“Doraemon: O Gato do Futuro”

Quando sai: dia 10 de junho

Porque vai fazer falta: Atualização de 2005 do mangá lançado em 1969 por Fujiko Fujio, a série com 26 episódios é um dos muitos produtos que têm a carinha simpática do felino que veio do futuro e livra o garoto Nobita de enrascadas, graças à habilidade de inventar e produzir engenhocas. Doraemon foi considerado pelo governo japonês o “embaixador do anime” em 2008.

“Du, Dudu e Edu”, temporada 1

Quando sai: Nesta quarta, dia 1º de junho

Porque vai fazer falta: Produzido e “ambientado” no Canadá, a animação de Danny Antonucci foi a versão de “Hora de Aventura” e “Apenas um Show” do fim dos anos 1990. Ou seja: abriu o leque de desenhos mais originais e um tanto amalucados para o mainstream. Os três protagonistas, todos chamados Edward, vivem em função de enrolar seus vizinhos em suas confusões. Teorias mais recentes dão conta de que o bairro em que vivem é o purgatório.

“Hora de Aventura”, temporadas 1 a 4

Quando sai: Nesta quarta, dia 1º de junho

Porque vai fazer falta: O menino Finn e o cão Jake protagonizam essa animação que também virou mania para os adultos. Repleta de humor nonsense e sensibilidade, a criação de Pendleton Ward não é apresentada de maneira linear, o que torna gradual o processo de descobertas sobre o bizarro planeta Ooo, no qual as histórias se passam. A Netflix brasileira deve manter a quinta temporada do programa, que já está no sétimo ano de produção, no ar.

“O Incrível Mundo de Gumball”, temporadas 1 e 2

Quando sai: Nesta quarta, dia 1º de junho

Porque vai fazer falta: Gumball é um gato e tem um irmão adotivo peixe, chamado Darwin. Sim, a série é da mesma turma de “Apenas um Show” e “Hora de Aventura” e vai pelo lado excêntrico, mas também com uma pegada sensível. A produção é britânica e também foi exibida em parceria com o Cartoon Network.

“O Laboratório de Dexter” e “As Meninas Superpoderosas”

Quando saem: Nesta quarta, dia 1º de junho

Porque vai fazer falta: As animações fazem parte das primeiras gerações de séries do Cartoon Network, a partir de meados dos anos 1990, e marcam o início da profícua colaboração de Genndy Tartakovsky (que criou “O Laboratório de Dexter” e dirigiu episódios de “As Meninas Superpoderosas”) e Craig McCracken, o “pai” de Docinho, Florzinha e Lindinha e também escritor de “Dexter”. As séries foram inovadoras em linguagem, temática e sacadas de humor. “As Meninas Superpoderosas”, que parou de ser exibido em 2005, voltou à televisão em abril deste ano. “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, outra criação de McCracken, também sai do Netflix neste 1º de junho.

“Os Padrinhos Mágicos”, temporadas 7 e 8

Quando sai: Dia 8 de junho

Porque vai fazer falta: Da Nickelodeon, a série de animação conta a história de Timmy, um garoto de 10 anos que recebe a visita de duas fadas, Cosmo e Wanda, capazes de realizar muitos de seus desejos. Ele foi agraciado com a visita dos padrinhos porque seus pais não acreditam que sua babá, Vicky, o maltrate. Com humor muito inteligente, os padrinhos são dublados, na versão original por Jason Alexander (o George Constanza de “Seinfeld”) e Cheryl Hines (de “Curb your Enthusiasm”).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]