• Carregando...
 | Cris Seciuk/Clix
| Foto: Cris Seciuk/Clix

O humor inteligente é a marca re­­gistrada de Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade, que encerra temporada hoje, às 21 horas, no Espaço Teatro Regina Vogue (Shopping Estação). Em cena, 17 artistas – entre atores, cantores e músicos – recriam a divertida narrativa assinada por Nico Nicolaiewsky (o Maestro Pletskaia, do projeto Tangos e Tragédias).

Lançada em 2002 – em CD e com um encarte que apresenta a trama como uma história em quadrinhos –, a peça propõe uma trama no mínimo inusitada. Ro­­dolfo (Maurício Vogue, que também assina a direção do espetáculo) – um decidido matador – vai até a casa de Alencar (Daniel Si­­wek) para acertar as contas com a sua vítima.

Ao matá-lo, Rodolfo ouve as últimas palavras da vítima e descobre que cometeu um engano. É aí que começa a confusão, que envolve desde o narrador (Paulo Ba­­rato) até o coro de cantores/atores, que cria situações divertidíssimas para apresentar a virada inesperada na trajetória do frio assassino.

Com direito a uma pequena orquestra em cena, regida por Gilson Fukushima, a montagem chama a atenção ainda pelo bom trabalho cênico: os figurinos, to­­dos em preto-e-branco, remetem ao universo clássico das HQs. Im­­perdível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]