i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

"Ultimato Bourne" bate recorde de estréias em agosto

  • PorReuters/Globo Online/ Globo.com
  • 05/08/2007 15:51

O assassino amnésico Jason Bourne está de volta, e desta vez acabou com Homer Simpson para apresentar a maior estréia de um filme no mês de agosto na história.

"O Ultimato Bourne", terceiro filme na série de ação e espionagem estrelada por Matt Damon no papel de antigo assassino da CIA em busca de seu passado, arrecadou 70,2 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em cartaz, tornando-se o número 1 das bilheterias norte-americanas.

A estréia superou de longe as dos dois primeiros filmes da franquia Bourne.

A título de comparação, "A Identidade Bourne" estreou como número 2 em junho de 2002 com 27,1 milhões de dólares e a "A Supremacia Bourne" foi número 1 em julho de 2004 com 52,5 milhões. Os dois filmes juntos acabaram arrecadando quase 485 milhões de dólares em todo o mundo.

Como "Supremacia Bourne", "O Ultimato Bourne" foi dirigido pelo britânico Paul Greengrass.

O filme atraiu um público um pouco mais velho do que o da maioria dos filmes pipoca do verão americano: 57 por cento de seu público teve mais de 30 anos, segundo pesquisas.

O campeão das bilheterias do último fim de semana, "Os Simpsons - O Filme", caiu para a segunda colocação, vendendo 25,6 milhões de dólares em ingressos nos EUA e Canadá.

Outra grande estréia, a comédia com super-herói canino "Vira-Lata", da Buena Vista Pictures, foi o terceiro colocado nas bilheterias, com 12 milhões de dólares vendidos.

A comédia "Hot Rod", com Andy Samberg, do programa "Saturday Night Live", arrecadou 5 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos cinemas.

"Bratz- O Filme", uma comédia de ação ao vivo baseado na linha de bonecas Bratz, estreou na 10a posição nas bilheterias, vendendo 4,3 milhões de dólares em ingressos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.