• Carregando...

O assassino amnésico Jason Bourne está de volta, e desta vez acabou com Homer Simpson para apresentar a maior estréia de um filme no mês de agosto na história.

"O Ultimato Bourne", terceiro filme na série de ação e espionagem estrelada por Matt Damon no papel de antigo assassino da CIA em busca de seu passado, arrecadou 70,2 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em cartaz, tornando-se o número 1 das bilheterias norte-americanas.

A estréia superou de longe as dos dois primeiros filmes da franquia Bourne.

A título de comparação, "A Identidade Bourne" estreou como número 2 em junho de 2002 com 27,1 milhões de dólares e a "A Supremacia Bourne" foi número 1 em julho de 2004 com 52,5 milhões. Os dois filmes juntos acabaram arrecadando quase 485 milhões de dólares em todo o mundo.

Como "Supremacia Bourne", "O Ultimato Bourne" foi dirigido pelo britânico Paul Greengrass.

O filme atraiu um público um pouco mais velho do que o da maioria dos filmes pipoca do verão americano: 57 por cento de seu público teve mais de 30 anos, segundo pesquisas.

O campeão das bilheterias do último fim de semana, "Os Simpsons - O Filme", caiu para a segunda colocação, vendendo 25,6 milhões de dólares em ingressos nos EUA e Canadá.

Outra grande estréia, a comédia com super-herói canino "Vira-Lata", da Buena Vista Pictures, foi o terceiro colocado nas bilheterias, com 12 milhões de dólares vendidos.

A comédia "Hot Rod", com Andy Samberg, do programa "Saturday Night Live", arrecadou 5 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos cinemas.

"Bratz- O Filme", uma comédia de ação ao vivo baseado na linha de bonecas Bratz, estreou na 10a posição nas bilheterias, vendendo 4,3 milhões de dólares em ingressos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]