• Carregando...
Vice-presidente Joe Biden (ao lado de Amy Poehler) apareceu na quinta temporada da série. | Divulgação
Vice-presidente Joe Biden (ao lado de Amy Poehler) apareceu na quinta temporada da série.| Foto: Divulgação

O episódio derradeiro da série Parks and Recreation – o de número 13 da sétima temporada – vai ao ar nos Estados Unidos hoje à noite, na rede NBC, e terá uma hora de duração.

Em audiência, o seriado cômico mais popular da tevê americana ainda é The Big Bang Theory, mas “Parks and Rec”, como costuma ser chamado, é um lado B cultuado por uma legião.

Protagonizado por Amy Poehler (comediante saída do Saturday Night Live), a produção mostra os bastidores do escritório responsável pelos parques de Pawnee, uma cidade fictícia no estado de Indiana.

Leslie Knope (Poehler) é a responsável pela secretaria e convive com um grupo bizarro de funcionários em que se destaca Ron Swanson (Nick Offerman), o chefe dela – um sujeito que personifica o pior clichê relacionado ao funcionalismo público. Ele não só tem má vontade com o trabalho, como às vezes sabota a engrenagem deliberadamente. Swanson é um republicano antigoverno trabalhando para o governo.

Parks and Rec foi pensada como uma derivada de The Office e usa linguagem parecida. Personagens conversam com a câmera como se estivessem em um documentário. Há quem abomine esse tipo de formato.

O humor da série, às vezes constrangedor, não usa claque (as risadas insistentes ao fim de cada piada, pseudopiada ou comentário engraçadinho), mas tem um time de roteiristas afiadíssimo.

É sempre difícil quando uma série de que você gosta acaba. Leslie e Ron vão fazer falta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]