• Carregando...
Harrison Ford e Asa Butterfield: unidos para salvar o planeta | Divulgação
Harrison Ford e Asa Butterfield: unidos para salvar o planeta| Foto: Divulgação

Cinema

Confira informações deste e de outros filmes no Guia JL.

Quem é fã ou já assistiu à Guerra nas Estrelas (1977), primeiro filme da série dirigida por George Lucas, Ender’s Game – O Jogo do Exterminador soará familiar. Não só pela presença de Harrison Ford, que no longa-metragem do sul-africano Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) volta ao espaço sideral no papel do Coronel Graff, mas pelo enredo, que lembra muito a história da produção de Lucas (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Em Ender’s Game, a Terra, num futuro distante, vive sob a ameaça de alienígenas, que estão de olho na água do planeta. A Terra enfrentou e venceu, décadas antes do período em que se passa a história, formigas extraterrestres. A vitória foi graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley, de A Lista de Schindler), que passou a ser idolatrado na Terra.

Estrategista

O Coronel Graff foi escolhido para treinar crianças talentosas para prepará-las para um próximo ataque. A esperança repousa nos ombros de Andrew "Ender" Wiggin (Asa Butterfield, de A Invenção de Hugo Cabret). Brilhante estrategista, Ender é levado para a Escola de Combate, na órbita da Terra para ser treinado. Ao vencer os jovens concorrentes nos jogos de guerra, ele é escolhido para liderar a batalha que decidirá o futuro da raça humana. Ender’s Game é baseado no romance homônimo de Orson Scott Card. GG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]