Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. União da Ilha é vencedora do Carnaval de Paranaguá

Folia

União da Ilha é vencedora do Carnaval de Paranaguá

Com 100 pontos, a escola da Ilha de Valadares se consagrou campeã do Grupo Especial; Leões da Estradinha, que ficou em último lugar, volta ao Grupo de Acesso

  • Gazeta do Povo
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba União da Ilha, campeã do carnaval de Paranaguá |
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba União da Ilha, campeã do carnaval de Paranaguá
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A cidade de Paranaguá conheceu, no final da manhã desta segunda-feira (20), as campeãs do Carnaval 2012. União da Ilha, escola de samba da Ilha de Valadares, que levantou o público no domingo (19), foi a grande vencedora do grupo especial. A decisão foi apertada, e a União da Ilha terminou com 100 pontos - apenas um ponto à frente a segunda colocada.

Confira as imagens do Carnaval de Paranaguá.

A agremiação Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa ficou em segundo lugar, e em terceiro veio a Filhos da Gaviões, com 95 pontos.

Com 91,5 pontos, a escola de samba Leões da Estradinha, primeira a desfilar neste domingo e que subiu para o grupo especial em 2011, voltou para o grupo de acesso.

Grupo de Acesso

Neste ano, duas escolas deixam o grupo de acesso e voltam a integrar o grupo especial para o Carnaval 2013: Ponta do Caju, rebaixada em 2011 com 82,5 pontos, e Vila Alboit. A decisão foi porque a escola São Vicente, sete vezes campeão do carnaval parnanguara, pediu licença da folia e não desfilou neste ano, abrindo espaço para mais uma agremiação no grupo especial.

O Desfile das Campeãs será realizado nesta terça-feira (21), a partir das 19 horas, na Avenida Arthur de Abreu, em Paranaguá.

Festa

A festa da grande campeã, União da Ilha, seguirá durante o Carnailha, programado para as 17h30, na Praça Ciro Abalem, Ilha dos Valadares.

Confira a letra do samba enredo vencedor, da União da Ilha:

Eu sou da IlhaNão vou negarO abre alas que eu quero passarFazendo da avenida meu salãoVem sambar no cordão da União

Vamos relembrarOs anos dourados das marchinhas imortaisTai, eu fiz de tudo pra você gostar de mimO teu cabelo não nega mulataMorena, loirinha, já te canteiNa cidade maravilhosaAs pastorinhas viram o pierrô apaixonadoNo balance, balanceEu quero estar com vocêMamãe eu quero mamarDá a chupeta pro nenê não chorar

Ala-la-ôMas que calorO o o auroraÉ dos carecas que elas gostam maisAi ai ai esta chegando a hora

Pirata da perna de pauSasaricando, com a lata d’água na cabeçaSaca,saca,saca, saca rolhaQuem sabe, sabe conhece bemCom a turma do funil eu vou brincar também

E e e e índio quer apitoSe não pau vai comerE colombina quero dançar com vocêDe máscara negra, rema, rema, remadorBandeira branca eu quero paz meu amorNo Carnailha vamos cantarA hora é essa vamos festejar

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE