• Carregando...
A Unidos do Bairro Alto trouxe um enredo tratando dos heróis e foi a campeã do grupo B | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
A Unidos do Bairro Alto trouxe um enredo tratando dos heróis e foi a campeã do grupo B| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confusão na divulgação das notas do grupo especial

Uma confusão marcou a apuração do resultado do grupo especial do carnaval de Curitiba. Integrantes da escola Embaixadores da Alegria não concordaram com as notas atribuídas pelos jurados no quesito samba-enredo –- 8 e 8,5.

Houve empurra-empurra e alguns membros da escola tentavam invadir o espaço onde ocorre a apuração. A divulgação das notas foi suspensa por 30 minutos, entre 16h50 e 17h20.

Leia matéria completa.

A agremiação Unidos do Bairro Alto foi a campeã do grupo de acesso do carnaval de Curitiba de 2012. A escola irá desfilar no grupo especial no próximo ano. A escola somou 150,5 pontos. A apuração terminou às 16h10 deste domingo (19), no Memorial de Curitiba

A expectativa agora é pelo resultado do grupo especial. Houve confusão na divulgação das notas do grupo A e apuração foi suspensa por 30 minutos.

FOTOS: Confira as imagens do carnaval de Curitiba

FICHA TÉCNICA: Confira as informações técnicas das escolas

A Unidos do Bairro Alto trouxe para a avenida um enredo tratando dos heróis de gibis e brincadeiras de roda. A escola já se prepara para o carnaval de 2013 e pretende falar de meio ambiente (no grupo especial).

A agremiação venceu a disputa com a Unidos de Pinhais, que seguirá no grupo B no próximo ano. A segunda colocada somou 138,5 pontos.

Cinco escolas desfilaram no grupo A, pela Avenida Cândido de Abreu, na noite de sábado (18), e duas no grupo B.

Os quesitos julgados foram bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia, conjunto e baianas. Vinte jurados foram responsáveis por atribuir as notas às escolas – cada quesito teve dois avaliadores.

Não há rebaixamento do grupo A para o grupo B. O carnaval curitibano terá seis escolas no grupo especial em 2013.

Porta-bandeira da escola Unidos do Bairro Alto

Desfile reúne 20 mil pessoas no Centro Cívico

Aproximadamente 20 mil pessoas acompanharam o desfile de carnaval das escolas de samba de Curitiba, na Avenida Cândido de Abreu, ontem (18) à noite. O desfile das escolas do grupo A começou às 22h30 e acabou por volta de 3h30 da manhã. Cinco escolas se apresentaram e encantaram a plateia.

A primeira a entrar na avenida foi a escola Os Internautas, em seu primeiro ano no Grupo Especial. Já na entrada, princesas que se transformavam em bruxas traziam o tom das histórias de criança celebradas pelo tema Brincadeiras de Infância. O ponto alto da apresentação foi um grupo de jovens que fizeram diversas acrobacias, como piruetas e saltos, e chamaram a atenção do público.

Às 23h30 foi a vez da Leões da Mocidade fazer sua apresentação na passarela. O enredo "Vem dançar comigo" trouxe as mais diferentes danças à avenida. O momento que mais animou os espectadores foi algumas danças com guarda-chuvas, que lembravam o frevo.

Falando sobre sedução e chocolate, a Acadêmicos da Realeza fez sua aparição na avenida às 00h30. Grande campeã desde que o Carnaval chegou a Cândido de Abreu – foi tricampeã em 2008, 2009 e 2010 --, chamou à atenção com a sua bateria e com uma passista em cima de pernas de pau. Mas a pequena Katherine Peretti, de 7 anos, foi o destaque da escola. Sem parar um minuto, a menina mostrou que tem samba no pé. "O que eu mais gosto no carnaval é dançar e sambar", contou.

A segunda colocada do ano passado, Embaixadores da Alegria, fez uma homenagem ao próprio Carnaval curitibano. Mostrando as origens da festa na capital, trouxe nomes como Ismael Cordeiro, o Maé da Cuíca, fundador da primeira escola de samba de Curitiba, para a avenida. Além disso, fez uma homenagem ao jornalista e crítico musical Aramis Millarch.

A grande vencedora do Carnaval de 2011 chegou fazendo o que prometia o seu samba enredo: colorindo a passarela de azul. Uma das mais tradicionais escolas da cidade, a Mocidade Azul comemorou os seus 40 anos em plena avenida com todos os seus integrantes usando as cores da escola. A fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns – que morreu em 2010 – também foi homenageada e parte da sua família pode ser vista nas arquibancadas torcendo pela escola. O vice-governador e sobrinho de Zilda, Flávio Arns, também estava presente.

Voltar

Voltar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]