• Carregando...

Não são apenas os filmes estrangeiros que são esperados nas telonas. O filme brasileiro "Antônia" (veja trailer), teve um lançamento antecipado com a minissérie homônima, que estreou antes na televisão do que nos cinemas. Mas isto não deve tirar o brilho da produção nacional que tem estréia prevista para o próximo dia 9 de fevereiro. A diretora Tata Amaral justificou a estréia na TV, em novembro último, como uma forma de divulgar o filme e assim levar mais pessoas para o cinema, quando o longa entrar no circuito comercial.

A cantora Negra Li e o dj Thaíde estão no elenco do filme que mostra um grupo de quatro mulheres, pobres e moradoras na periferia, que sonham em viver de música. A cultura hip hop e o rap fazem parte do longa que tem a cena cultural da periferia paulistana, a Vila Brasilândia, como cenário. Backing vocais de um grupo de rap, as quatro amigas de infância (Preta, Barbarah, Mayah e Lena) deixam a formação para montar o próprio grupo, o Antônia. Apesar de serem bem sucedidas, elas vão sentir na pele que, para sobreviver em um mundo de pobreza, exclusão, violência e machismo, precisam mais do que talento.

A produção de Tata Amaral, já ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora, no Festival de Havana e o prêmio Petrobras Cultural de Difusão - Melhor Filme de Ficção, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no ano passado.

A adaptação para a televisão partiu do fim do filme, e foi feita pela produtora O2, de Fernando Meirelles, diretor de "Cidade de Deus".

Veja no Guias e Roteiros o que está em cartaz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]