• Carregando...

O título grande da fita, "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América", pode até parecer chato, mas ao que tudo indica a fita, com tempo de duração de 82 minutos, promete diversão inteligente. Com estréia prevista no Brasil para a segunda quinzena de fevereiro, o longa criou polêmica no hemisfério norte, desde sua estréia, no último mês de novembro (veja trailer), e foi indicado ao Globo de Ouro, na categoria comédia ou musical.

O ator britânico Sacha Baron Cohen é o protagonista do filme, que conta a história de uma jornalista do Cazaquistão que visita os Estados Unidos para aprender mais sobre a cultura do país e reportar para o público do seu país de origem. Ele acaba gostando do que encontra, principalmente das mulheres, e sonha em se casar com Pamela Anderson.

O governo do Cazaquistão acusou o ator de apresentar o país de modo depreciativo, e Cohen chegou a sofrer agressões na rua. Apesar da polêmica, o filme estreou em primeiro lugar nos EUA, Alemanha e Inglaterra.

O protagonista é um conhecido comediante nos EUA e Inglaterra, com o programa "Da Ali G Show", exibido pela HBO. Borat, o personagem do filme, é uma das suas criações para o programa televisivo. O ator já tem programada uma próxima aventura nas telonas, como Bruno, repórter de TV austríaco gay, que afirma ser "a voz da juventude na TV da Áustria". O personagem também foi criado para o programa "Ali G Show".

Confira o que está em cartaz nos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]