• Carregando...
 |
| Foto:

O escritor Luis Fernando Verissimo foi novamente internado na UTI (Unidade e Tratamento Intensivo) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde a madrugada de sábado com um quadro agudo de angina.

Entre novembro de dezembro do ano passado, o escritor passou 24 dias internado no mesmo hospital para tratar uma infecção generalizada provocada por uma virose gripal contraída durante uma feira literária no interior de Minas.

Desta vez, segundo informações da família do escritor, Verissimo sentiu dores no peito e insuficiência respiratória que obrigaram a internação. Com histórico de problemas cardíacos, ele tem duas pontes de safena. Além disso, é hipertenso e diabético. Ainda de acordo com parentes do escritor, Verissimo respondeu bem ao tratamento inicial.

* Leia o boletim médico na íntegra:

O escritor Luis Fernando Veríssimo foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento na madrugada de 09/03/2013 com sintomas de dor no peito (angina). Apresentou boa resposta ao tratamento instituído e o quadro inicial já foi controlado. Encontra-se agora assintomático, com alta do CTI para o apartamento.

Recebe visitas apenas da esposa e dos filhos. Os primeiros exames revelaram recuperação satisfatória da função cardíaca. A previsão é de que esteja em condições de receber alta hospitalar em breve.

Equipe médica:Dr. Sandro Cadaval GoncalvesDr. Alberto A. Rosa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]