• Carregando...
Zeca Camargo: programa continuará utilizando o acervo da Globo, mas com um novo foco | TV Globo
Zeca Camargo: programa continuará utilizando o acervo da Globo, mas com um novo foco| Foto: TV Globo

No ar

Vídeo Show

Segunda a sexta-feira, às 13h49. TV Globo.

A partir de hoje, quem estava acostumado a assistir às reportagens do Vídeo Show pelo Projac (onde ficam os estúdios da TV Globo) será surpreendido com um programa de auditório, com direito a banda, convidados famosos e um novo apresentador: Zeca Camargo. Aos 50 anos, ele mostrará seu lado mais descontraído, aquele dos tempos da MTV, onde trabalhou em meados dos anos 1990. "Retorno ao entretenimento, mas com toda a bagagem que esses anos de jornalismo me deram", diz ele.

Após 15 anos no comando do Fantástico (Globo), Camargo conta que se sentiu privilegiado com o convite para reinventar a atração vespertina. "Me propuseram uma página em branco. Criar sem mexer no DNA do programa, que é o universo da TV Globo. Poucas coisas me deixariam mais estimulado a essa altura da vida."

Assim, Camargo passa a falar das novelas, dos programas da Globo e a lidar diretamente com o público. "Por incrível que pareça, a plateia é a parte mais fácil. Esse formato que criamos é mais dinâmico, interativo, com mais presença do público e dos convidados. É uma pequena maratona de meia hora por dia", adianta.

Novo foco

Segundo o apresentador, a atração continuará utilizando o acervo da Globo, mas com um novo foco. "Agora, vamos usar justamente o convidado do dia como ponto de partida para esse olhar ao passado, sempre com muito humor. A palavra da vez é diversão." Entre os convidados dos primeiros programas estão os atores Marcello Novaes e Flávia Alessandra.

Camargo conta que quadros de sucesso do Vídeo Show, como o "Falha Nossa", continuam na nova versão. Fã de uma boa novela, o apresentador reforça que estará atento às reviravoltas das tramas e revelará os bastidores no programa.

Viagens

As viagens internacionais de Camargo, que sempre renderam reportagens de sucesso no Fantástico estarão no novo programa. "Ficou combinado que haveria espaço para as entrevistas que eu fazia viajando pelo mundo. Só que elas terão que se encaixar na proposta do programa", diz.

No estúdio, Camargo ainda contará com o apoio do apresentador Otaviano Costa, já conhecido por suas divertidas reportagens.

Otaviano, que estreou no Vídeo Show" em julho, vem se destacando ao misturar suas performances de apresentador e ator para brincar com os personagens das novelas. "Os roteiros que chegam para eu fazer já têm a minha cara. Acrescento um estilo mais brincalhão às gravações", conta Otaviano.

As repórteres Dani Monteiro e Marcela Monteiro também seguem no programa, mostrando os bastidores e as curiosidades dos programas da Globo. Segundo o diretor Waddington, outros dois nomes devem entrar para o time de repórteres do novo Vídeo Show nas próximas semanas.

MTV

Além de Zeca Camargo, outros nomes que já passaram pela MTV trabalham na nova turma do programa. Entre os que trabalharam recentemente na emissora musical, está o diretor Julio Piconi, 37 anos, que foi o responsável pela programação de despedida da MTV na TV aberta com o My MTV, além de atrações como o Beija Sapo (2005-2007), Daniella no País da MTV (2003-2004) e A Hora do Chay (2013). "Esses dois últimos programas tinham um perfil parecido com o do Vídeo Show, que era falar da programação do próprio canal. Acredito que esse tipo de atração é fundamental para qualquer emissora", define Piconi.

Segundo ele, as reformulações no vespertino seguem a nova proposta da Globo. "O canal está em um momento de renovação. E esse é um programa tradicional, aprendi muita coisa de televisão assistindo ao Vídeo Show."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]