• Carregando...
Em São José dos Pinhais, os shows no palco Conexões, instalado na Praça Missionário do Verbo Divino, no centro da cidade, começaram às 16 horas | Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Em São José dos Pinhais, os shows no palco Conexões, instalado na Praça Missionário do Verbo Divino, no centro da cidade, começaram às 16 horas| Foto: Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Fãs de música independente se reuniram neste sábado (26) na Travessa Jorge Amado, no Novo Centro, em Maringá para assistir aos cinco shows da Virada Cultural na cidade. A primeira apresentação, da banda londrinense Terra Celta, começou pontualmente às 18h30, conforme previamente divulgado pelo Sesc Paraná, organizador do evento, e atraiu centenas de pessoas.

A platéia cantou e dançou junto com a banda desde as primeiras músicas. Fã do Terra Celta, Paula Teixeira, de 31 anos, afirma que deve acompanhar todos os shows da Virada até o fim. Ela pontua que gostou da programação, mas espera ver mais nomes locais nas próximas edições. "Acho legal o cuidado da organização em variar os nomes a cada ano, mas seria bom, também, valorizar os talentos da cidade."

Beatriz de Almeida, 48 anos, mora em frente ao local onde foi montado o Palco Conexões. Mas em vez de assistir aos shows da sacada, ela preferiu descer e acompanhar tudo de perto. "Acho que assim a gente participa mais." Também fã do Terra Celta, ela levou a família para conhecer a banda. A cunhada, Valquíria de Almeida, de 40 anos, diz que aprovou o som dos londrinenses e a iniciativa cultural em pleno Centro. "Acho muito importante um evento como esse ser gratuito, pois dá acesso a toda população à música de qualidade."

Os shows atraíram, inclusive, pessoas de outros estados, como Jéssica Kopansli, 21 anos, do Mato Grosso do Sul. Jéssica conta que o show do Teatro Mágico, que irá encerrar as apresentações em Maringá, foi o motivo de ela viajar mais de 1,7 mil quilômetros entre a cidade do Noroeste do Paraná e Sinop e desistir de realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (26). "Hoje, mais importante que a prova é ver o show do Teatro Mágico. É um sonho antigo meu."

Após a apresentação do Terra Celta, estão programados shows de Tony Caster, Banda Remember eTrombone de Frutas. Teatro Mágico, última banda a subir no palco maringaense, deve começar a apresentação a partir da 00h30 de domingo (27).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]