• Carregando...
 | Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Eles podem não ter mais tanta energia quanto antigamente; nem serem os galãs de trinta anos atrás. Mas o fato é que o os sessentões David Coverdale (e seus companheiros de Whitesnake), Steven Tyler, Joe Perry – e o restante da trupe do Aerosmith – ainda têm muita bala na agulha, talento de sobra, saúde e experiência para divertir multidões ao redor do mundo. E, em pleno Dia do Professor, deram uma aula de como se faz um bom show de rock.

Veja as fotos do show do Whitesnake

Veja as fotos do show do Aerosmith

Confira no vídeo como foi a apresentação

Os dois ícones do hard rock dividiram o palco na noite desta terça-feira, no BioParque, no primeiro show brasileiro da The Global Warming Tour, da banda norte-americana. O Whitesnake subiu ao palco por volta das 20h45, com quatro hits em sequência: "Give Me All Your Love", "Ready an' Willing", "Love Ain't No Stranger" e a eterna balada "Is This Love".

Som perfeito, banda empolgada e com seu frontman com a voz tinindo, o Whitesnake levantou a galera. Ao contrário das apresentações de 2011, quando a banda britânica abriu para o Judas Priest, as músicas foram executadas no tom original, e Coverdale abusou dos gritinhos – agora recuperado de um problema na garganta. O show teve duelo de guitarras – Doug Aldrich versus Reb Beach –, solo de gaita e bateria e covers infalíveis ("Burn" com citações a "Stormbringer", ambas do Deep Purple); e outros clássicos, como "Fool for Your Love", "Here I Go Again" e "Still of the Night". Coverdale parecia se esquecer de que tem 62 anos, e "sensualizava" o tempo inteiro, girava o pedestal, fazia caras e bocas. Como pede um bom show de rock.

Às 22h50, porém, subiu ao palco a maior autoridade no gênero em atividade – junto com o Kiss: depois de uma introdução apocalíptica no telão, em referência à The Global Warming Tour, chegou a hora do Aerosmith. Enquanto a plateia se distraía com o vídeo, Steven Tyler e Joe Perry praticamente "brotaram" na beira da passarela que saía do palco. E deixaram a música falar por eles, com "Let the Music Do the Talking", do álbum Done With Mirrors, de 1985.

E já emendaram o clássico "Love in na Elevator", de Pump (1989). Durante duas horas, Steven Tyler, Joe Perry, o guitarrista-base Brad Whitford, o baterista Joey Kramer e o baixista David Hull (Tom Hamilton não vai participar das apresentações no Brasil) esbanjaram disposição, talento e presença de palco. O Aerosmith enfileirou sua longa coleção de hits, mas o melhor foi a aparente harmonia entre os "toxic twins", que, a exemplo de Mick Jagger e Kith Richards, vivem às turras.

Os melhores momentos foram "What it Takes", que Steven Tyler começou cantando a capella, e brincando com o nome Curitiba: "Eu gosto de como 'Curitiba' soa", comentou. "Show me your 'Curitiba'!", pediu, arrancando gargalhadas da plateia. E "Living on the Edge", quando cantou no meio de duas meninas no palco – e quase beijou uma delas. No mais, teve tudo o que um bom show de hard rock deve ter: megahits, performance impecável, gritos estridentes, figurinos extravagantes, efeitos especiais, chuva de papel picado etc. Em resumo: uma noite bem divertida no BioParque.

Setlists

WHITESNAKE

1) Give Me All Your Love2) Ready an' Willing3) Love Ain't No Stranger4) Is This Love5) Slide It In/Slow an' Easy6) Love Will Set You Free7) "Steal Your Heart Away"8) "Fool For Your Love"9) "Here I Go Again"10) "Still of the Night"11) "Burn"/"Stormbringer"

AEROSMITH

1) "Let The Music Do The Talking"2) "Love in an Elevator"3) "Toys in the Attic"4) "Oh Yeah"5) "Pink"6) "Dude (Looks Like a Lady)"7) "Same Old Song and Dance"8) "Cryin'"9) "Last Child"10) "Jaded"11) "Combination"12) "What it Takes"13) "Livin' on the Edge"14) "I Don't Wanna Miss a Thing"15) "No More No More"16) "Come Together"17) "Walk This Way"

Bis:18) "Dream On"19) "Sweet Emotion"20) "Crazy"21) "Movin' Out"22) "Train Kept A-Rollin'"

Aerosmith e Whitesnake dão aula de hard rock em Curitiba

Veja como foram os shows que chacoalham o bioparque em noite inesquecível para os fãs de Steven Tyler, Joe Perry e cia.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]