• Carregando...
Smith é o segundo ator negro a vencer a pesquisa Quigley em 76 anos de história | Tobias Schwarz / Reuters
Smith é o segundo ator negro a vencer a pesquisa Quigley em 76 anos de história| Foto: Tobias Schwarz / Reuters

O ator Will Smith, estrela de "Hancock" e "Sete Vidas", lidera a lista de estrelas que mais renderam lucro ao cinema em 2008, destronando Johnny Depp na pesquisa anual feita junto a compradores de filmes e donos de sala de exibição divulgada nesta sexta-feira.

Smith, 40 anos, é o segundo ator negro a vencer a pesquisa Quigley em 76 anos de história. Sidney Poitier ficou com o primeiro lugar em 1968 após o sucesso de "Advinhe Quem Vem para Jantar" e "No Calor da Noite".

Três recém-chegados na lista de 2008 --Robert Downey Jr. de "Homem de Ferro"; Christian Bale, "Batman"; e Shia LaBeouf, ator de 22 anos de "Indiana Jones e Reino da Caveira de Cristal"-- ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente.

Anne Hathaway, que fez fama em "O Diário de uma Princesa" e agora foi indicado ao Globo de Ouro por "O Casamento de Raquel", foi nomeada a estrela de amanhã, juntamente com Chris Pine, que apareceu em "Bottle Shock" e irá interpretar o capitão Kirk no filme de "Jornada nas Estrelas" em 2009.

Tom Cruise não está entre os 10 para 2008, apesar de ter sido votado o número um sete vezes desde 1983.

Depp, a estrela de "Piratas do Caribe" que ocupou o primeiro lugar da lista em 2007, também não apareceu em 2008.

A Pesquisa Quigley tem sido feita anualmente desde 1932 pela editora da International Motion Picture Almanac. São ouvidos compradores de filmes e proprietários de salas de cinema sobre as 10 estrelas que eles acreditam ter gerado mais receita durante o ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]