• Carregando...

Eles não estão na Broadway, nem nos renomados teatros e redes televisivas do país, mas podem com toda a certeza levar o público para uma história coberta de loucura, suspense e música. A peça, baseada na obra "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, conta a história de uma atriz, Alice, que busca reconhecimento profissional e não o encontra. Com uma dose de sátira e crítica à realidade brasileira, Wunderbar explica a canção "Non, Je Ne Regrette Rien" de Édith Piaf, dublada na peça pelo Gato de Cheshire.

A curiosidade de quem passava na noite de quinta-feira (28) pela Galeria Julio Moreira antes do horário da peça era grande, pois só os barulhos provocados pelo ensaio deixavam o público de olhos arregalados e ouvidos atentos. Pontualmente, a peça do roteirista e diretor Ricardo Nolasco, surpreende a todos quando começa fora do teatro. Esse pequeno, mas belo percurso é inovador, chama a atenção de quem ainda não adquiriu o ingresso e, infelizmente, daqueles que não dão valor à peça – a questão da segurança talvez fosse um grande ponto para ser corrigido na próxima edição do festival.

Mesmo com um público escasso, o elenco, formado por cinco pessoas e pelo diretor/narrador, mostra firmeza, competência e paixão pela profissão. As atuações de Juliane Souto (Alice) e Stéfano Belo (Gato de Cheshire) são destaques na peça.

O paraíso de Alice que se passa em um cabaré alemão, o Wunderbar, resultou da rifa de uma joia cedida por uma das atrizes. Sem bilheteria e patrocínio, Nolasco afirma estar fazendo a peça por amor, para ele, a importância do festival para Curitiba é o que conta.

ServiçoWunderbar será exibida pelo valor de R$20 (meia entrada – R$10) no TUC – Teatro Universitário de Curitiba nos dias 29/03 às 16h, 30/03 às 19h, 31/03 às 22h e 01/04 às 16h.

****Os textos publicados neste espaço são fruto do projeto Rede Teia no Palco, uma parceria entre o curso de Jornalismo da Universidade Positivo e a Gazeta do Povo, sem ônus para ambas as partes****

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]