• Carregando...
Vídeo: | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Vídeo:| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O longa "Zuzu Angel" tem sete indicações ao 2º Prêmio Contigo! de Cinema, liderando a corrida pelos troféus, que serão entregues em festa de gala, nesta segunda-feira (6), no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro. A produção de Sérgio Rezende concorre nas categorias melhor filme, diretor, atriz (Patrícia Pillar), ator coadjuvante (Daniel de Oliveira), trilha sonora (Cristóvão Bastos), roteiro (Marcos Bernstein e Sérgio Rezende) e figurino (Kika Lopes). "O ano em que meus pais saíram de férias", "O veneno da madrugada" e "Árido movie" também estão na briga com seis indicações cada. São citados ainda "Achados e perdidos", "Se eu fosse você" e "Canta Maria", entre outros (veja a lista).A homenagem desta segunda edição vai para os filmes nacionais que exploraram em seus roteiros a história do Brasil, com o texto da festa ressaltando as produções. Imagens dos longas serão projetadas. Os 45 anos de lançamento de "O pagador de promessas", de Anselmo Duarte, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, também será lembrado. O cineasta, hoje vivendo recluso em Minas, confirmou presença entre os 300 convidados.

A atriz Deborah Bloch será a mestre-de-cerimônias da noite e vai anunciar os premiados ao lado de outras celebridades convidadas para a participação especial. A cantora e atriz Emanuelle Araújo vai soltar a voz durante a premiação. A produção da festa está a cargo da Adma Eventos, de Marcelo Alves.

O 2º Prêmio Contigo! vai premiar os melhores da produção cinematográfica brasileira em 12 categorias: longa-metragem, diretor, ator, atriz, ator e atriz coadjuvantes, fotografia, trilha sonora, figurino, roteiro, documentário e diretor de documentário. Na categoria melhor filme concorrem 15 produções, contra 6 nas outras. Os indicados foram selecionados pela equipe de jornalistas da revista "Contigo!" tendo como critério o fato de os filmes terem estreado entre janeiro e dezembro de 2006. A partir da lista elaborada pela publicação, um júri formado por diretores e críticos de cinema escolheu os finalistas.

O público não foi esquecido. Durante dois meses, internautas votaram em seus preferidos em cinco categorias: melhor filme, ator, atriz e ator e atriz coadjuvantes. Nestes quesitos, então, haverá dois vencedores, sendo um da crítica especializada e outro do voto popular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]