Evento online gratuito tira dúvidas sobre consórcios
| Foto: Divulgação
  • Por Ademilar
  • 04/03/2021 17:32

Você com certeza já ouviu falar de consórcio. Mas sabia que muito do que você conhece é mito? Para desmistificar o tema e mostrar como é possível comprar sua casa própria, reformar seu imóvel ou trocar de automóvel com o consórcio, HAUS e Ademicon farão um evento digital gratuito na próxima terça-feira, dia 9 de março, às 19h, sobre o tema, para tirar todas as suas dúvidas de investimentos. Para participar, você precisa se inscrever neste link!

Por onde começar?

O consórcio pode ser a saída para quem busca reformar ou construir, adequando a sua morada às novas necessidades. A modalidade oferece cartas de crédito com valores personalizados.

“É uma alternativa interessante por conta da ausência de juros e de entrada. Com o crédito do consórcio imobiliário também é possível construir, reformar ou incrementar o patrimônio, por meio da aposentadoria imobiliária”, explica o gestor comercial da Ademilar, Handerson Brito. A Ademilar é especialista e pioneira em consórcios imobiliários.

| Divulgação

“No caso das reformas, o crédito pode ser utilizado tanto para a compra de materiais quanto para o pagamento da mão de obra”, complementa Brito.

Já quando o objetivo é usar o consórcio para construir, o crédito é liberado em etapas e o consorciado deve apresentar o cronograma físico-financeiro da obra assinado por um engenheiro. Caso o consorciado não tenha o terreno, também pode utilizar parte do crédito da contemplação para comprá-lo.

A Ademilar oferece consórcios com parcelas mínimas de R$ 400. É possível fazer uma simulação, sem custo e sem compromisso, no site da Ademilar.