Saiba como combinar acessórios e manter o equilíbrio e elegância com a Aimer Joias.
Saiba como combinar acessórios e manter o equilíbrio e elegância com a Aimer Joias.| Foto: Divulgação
  • Por Aimer Joias
  • 11/09/2020 13:44

Com tantas opções de acessórios disponíveis no mercado, às vezes, fica difícil escolher como usar e ainda manter a harmonia no visual. Há quem goste dos mais chamativos, robustos ou mais delicados, as opções são diversas. Mas, como equilibrar tudo isso sem perder a elegância?

Essa é decisão difícil, para quem é iniciante no mundo dos acessórios ou para as mais experientes no assunto. Com as novas tendências que surgem a cada estação, não é fácil manter-se informada e saber o que está em alta e harmoniza da melhor maneira com o visual.

Os acessórios são tão importantes na concepção de um look que ajudam a destacar peças de roupas e até manter o equilíbrio da composição. Além disso, eles, assim como as roupas, são uma maneira de expressar a individualidade de cada um.

Mas, independentemente do saber ou não, o mais importante é sentir-se bem com a peça. E, para não errar, é bom sempre ter em mente a ocasião em que se vai usar o acessório, manter o equilíbrio e combinar cores, texturas e formatos com o restante da concepção.

Para ajudar um pouco nessa tarefa, a Aimer Joias, traz algumas dicas para usar anéis e colares de uma maneira atual e harmônica. Com os designs da marca, é possível renovar o visual, trazendo um aspecto moderno e elegante.

Confira as dicas da Aimer Joias:

Anéis

Variar as texturas e cores das pedras na mesma mão é uma ótima opção. Desta maneira, você usa um elemento como base na composição, mas consegue manter o equilíbrio e interesse com essas diferenças entre elas.

Outra dica é usar ouro e ródios negros juntos. A combinação fica super elegante e charmosa. Além de deixar tudo muito mais interessante. Há, também, como trazer uma identificação para os anéis. Por exemplo, usar designs semelhantes em uma mesma composição mas que não são necessariamente iguais.

Mas, uma outra dica é usar mais de um anel num mesmo dedo. Use tamanhos diferentes para que exista um espaçamento entre eles, evitando que o visual fique muito carregado e cansativo .

E, se você é daquelas que não usa anel no indicador, esqueça esse mito. Usar dois designs de tamanhos diferentes, mas com características em comum, no indicador e no anelar fica harmônico e traz charme ao look. Mas, se você tem um anel preferido só que com cores diferentes, a notícia boa é que tem como usá-los juntos. Divirta-se.

Colares

Se seu visual está simples e você quer dar um realce nele, a melhor opção é escolher colares bem chamativos e com cores fortes. Assim, você consegue manter o look interessante e equilibrado.

Como os anéis, usar colares juntos com designs semelhantes também é uma boa pedida. Tente combinar ouro com ródio negro, não irá se arrepender. E, para quem gosta de usar vários colares juntos, é possível colocar três de comprimentos diferentes, mas com características semelhantes. O resultado é de arrasar.

Os colares podem ser usados não somente em contato com a pele, mas por cima de blusas também. Um exemplo disso são as blusas de gola alta. Se você achar que a composição está muito básica, basta colocar um colar simples por cima da gola e obter um visual elegante e discreto.

Por fim, outra dica é contrastar a cor do seu colar de escolha com a cor da camiseta que irá usar como, por exemplo, rosa com dourado, roxo com amarelo, verde com vermelho e azul com vermelho.

Gostou das dicas da Aimer Joias? Você pode conferir os designs exclusivos da marca pelo site. As peças são inspiradas na natureza e funcionam de maneira atemporal. Por isso, não deixe de conferir os acessórios que mesclam elementos fortes com pedras e cores.